Hoje

Hoje estou mais velha, mais rabugenta, mais implicante, mais chata, mais sem noção, é que o tempo correu tanto e percebi que cansei. Não tenho mais pressa, nem expectativas. Não quero competir mais. Viver um dia de cada vez já é o suficiente. De agora em diante quero ter um tempo de qualidade, sem estresse, sem reações automáticas, sem poluir minha cabeça e nem machucar o meu coração. Não quero em minha vida pessoas plastificadas, cegas de raiva e com o coração cheio do passado, nem as egocêntricas. De tanto me esforçar para reviver o passado e projetar um futuro perfeito que esqueci de viver. Fiz tudo, menos pensar em mim. Despachei a minha alegria sem destino, mas esqueci que na mala carregava bastante saudade. E não me dei conta de que com essa atitude ficaria infeliz. Que desistir de mim não era a melhor alternativa, não deveria nem ser opção. Algumas escolhas foram necessárias, porque nem tudo é sobre mim. E quando se trata de amor incondicional, Alguns mimos podem esperar. Não existiu sacrifício, só determinação. Pensando assim, nunca é tarde para recomeçar e libertar tudo aquilo que aprisiona, que limita e que condiciona. Hoje acordei com a alma leve, com o coração alforriado da tristeza e um olhar mais esperto. Estou mais seletiva, mais paciente, mas não abusem porque o limite é de cristal, e alguns dos meus dragões são mimados.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 01/06/2024
Reeditado em 01/06/2024
Código do texto: T8075925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.