A IDADE DA PERDA

Há algum tempo que venho postergando este assunto que parece ser pessimista, mas realista, que é sobre este período de vida de uma pessoa denominada de BELA IDADE, para não dizer, TERCEIRA. Como cada pessoa tem o seu caráter e modo de encarar a vida, amiúde, vejo em alguns programas de televisão pessoas idosas "tentando" fazer atividades que nada tem a ver com a sua idade. É como se fosse uma tal Lei de um grande esforço para demonstrar que a sua idade é apenas um número e coisa e tal. Infelizmente, por mais esforço que a pessoa faça ela jamais conseguirá suplantar as inúmeras PERDAS que vão se acumulando na sua vida: só para citar alguns: potência sexual, visão, audição, paladar, tato e até olfato. Então, a realidade que fica em forma de saudade pelo tempo que tal pessoa usufruiu bastante este cinco sentidos do corpo e mais a atividade sexual. Tudo ficou no passado, não tem outro argumento. Por mais que se queira demonstrar um otimismo, um esforço sobre-humano, a única atividade relacionada aos mais jovens que a terceira idade consegue mesmo exercitar é o uso do celular e olha lá! Não me critiquem, pois escrevi à posteriori e com moderação ainda mais.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 28/05/2024
Código do texto: T8073340
Classificação de conteúdo: seguro