Distantes de Deus

Distante de Deus

Estamos diante da geração mais insana de todos os tempos; agem dissimuladamente, pensando que são de Deus, quando na verdade estão totalmente distante da realidade espiritual, simplesmente se autodenominam como boas porque:

● Andam com crucifixo no peito;

● Participam de um culto;

● Assistem uma missa;

● Ou participam de qualquer evento religioso.

Espiritualmente, a humanidade está totalmente fora da rota que conduz a presença de Deus e ainda tem a ousadia de se classificaram como as melhores pessoas. Vejamos o que diz a Palavra a Bíblia Sagrada.

Jeremias 4:22

Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscio, e não entendidos; são sábios para fazer o mal, mas não sabem fazer o bem.

Você não é obrigado a concordar com a Palavra de Deus, assim como não concordar porque o inverno é frio e o verão quente; mas isso não mudará nada, tudo no universo obedece a uma determinação da soberania de Deus. Vejamos um versículo que mostra a grandeza divinal exposta em palavras simples.

Jeremias 13:23

Pode, acaso o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo, as suas manchas? Então, podereis fazer o bem, estando acostumado a fazer o mal.

A raça humana é tendenciosa a seguir os ensinamentos do diabo, negligenciando as virtudes da Bíblia Sagrada; ficando refém dos ensinamentos de homens que mudam a cada instante, de maneira que os leva à destruição eterna.

Existe um grande exemplo estampado na história, e poucas pessoas sabem desse evento:

Fato histórico – Na Revista Espírita de 1962, "Frenologia Espiritualista e Espírita – Perfectibilidade da Raça Negra". Ensina que os negros são:

● Espíritos inferiores;

● Estão em um nível subalterno da evolução;

● São tendenciosos a fazer maldades;

● Precisam evoluir muito para chegar a um nível perfeito.

São ensinamentos de Allan Kardec, a mesma celebridade que foi recebida na Umbanda, culto afro-brasileiro, que é constituído por negros e costumes e crenças africanas. Quem introduziu o Allan Kardec na umbanda foi o médium Zélio Fernandino de Morais, no ano de 1908; quando havia passado apenas 46 anos em que Kardec havia escrito a atrocidade da Frenologia da Raça Negra.

As pessoas agem dessa maneira, credenciado a quem destrói a própria raça humana; a prova é que a Palavra de Deus está escrita com ricos conteúdos que conforta, perdoa e reintegra o pecador na presença de Deus. Os pecadores tendem a se afastar da comunhão com Jesus Cristo, e acreditam que por falar nas coisas divinas, estão ligados à salvação; mas não passam de palavras da boca para fora.

Mateus 15:8-9

08 – Este povo se aproxima de mim com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

09 – Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

O povo está distante de Deus, crendo nas utopias de homens inspirados por demônios, que a todo momento muda de opinião. A prova patente do que estou escrevendo, pode ser observado no Rio Grande do Sul, onde aconteceu uma grande catástrofe (04/05/2024), manifesta por enchente que assolou 281 municípios.

A realidade espiritual do Rio Grande do Sul.

● População com aproximadamente 11, 4 milhões de habitantes;

● 3,5% de evangélicos

● 87 cidades que não tem igrejas evangélicas.

Alguém pode afirmar que catástrofes acontece em qualquer lugar, no entanto quando se tem uma decadência espiritual como a que foi apresentada acima, devemos refletir um pouco e buscar uma saída racional para sanar o déficit que foi exposto em relação aos dados apresentados, e dessa maneira surgirá a cura para o povo que sofre diante de um quadro de dor e opróbrio por negligenciar a Palavra de Deus.

II Crônicas 7:14

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei; perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

Lamentavelmente, as pessoas só mudam de vida quando acontece as três situações constrangedoras da vida:

01 – Passar por uma grande dor;

02 – Passar por um grande medo;

03 – Passar por uma grande vergonha.

O pecador está separado de Deus, somente Jesus Cristo é que pode restabelecer essa comunhão perdida; de maneira que a vida é uma incógnita e ninguém sabe o momento da partida para a eternidade. Então devemos estar preparados para o momento da morte.

O Senhor Deus está de braços abertos para receber a todos; no entanto, para os que continuam prevaricando contra a sua bondade, o pecado torna-se uma parede de separação que os levará ao caos eterno.

Isaías 59:1-2

01 – Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem agravado os seus ouvidos para que não possa ouvir.

02 – Mas as vossas iniquidades fazem separação entre nós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o rosto de vós, para que não vos ouça.

Enfim, as pessoas estão vivendo um advento de engano, pensando que estão na presença de Deus quando estão totalmente distantes de uma realidade espiritual que o Senhor deseja que todos desfrutem.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultor Espiritual

www.missaoamerica.com.br

Visite o portal

https://missaoamerica.com.br/