DISCURSO TEOCRÁTICO

Não sei se estou equivocada ou não, mas a mistura de religião com política vai ter consequências muito ingratas para muitas pessoas. A liberdade será perdida, e o livre pensamento também.

Até a liberdade da mulher está ameaçada, não sou feminista, mas a mulher deve ser respeitada dentro e fora de casa. Ela tem direito de realizar seus sonhos e não nasceu somente para se submeter às vontades do esposo.

Neste final de semana ouvi um discurso político de uma suposta candidata em que o repertório religioso político aconselha que a esposa precisa ser submissa ao esposo.

Só fica uma reflexão aqui, submissa à agressividade, sadismo de muitos, traição, falta de respeito, voltar a estaca zero das conquistas, retroceder, dar direito ao feminicidio.

Ora, ora, a que ponto estamos chegando. Misturar política com religião, com chantagens, trazendo o medo e preconceito e  para quem não segue essas vertentes religiosas é muito perigoso para a liberdade das pessoas. Seguir regras e dogmas de uma religião como referência não vai ser fácil, vai ter muita repressão, que eles citam ser bom conceito de família e moralidade, mas que no meio deles não é bem isso que acontece.

Falam também em perda de liberdade de expressão, mas também, só quando convém, neste quesito, claro que deve ter regras nas redes sociais. Há muito crime cometido nas redes como venda de drogas, armas, pedofilia, preconceito, calúnias, etc.

São pautas para inglês ver e conquistar o público alvo, para depois mostrar a verdadeira face e objetivo, e muitos estão crendo em tudo sem questionar e analisar o verdadeiro objetivo. Sem contar que há muitas vezes ricos dominadores globais por trás de toda essa articulação, ou até uma nova ordem mundial, onde o capitalismo domina sempre.

Falam-se em democracia mais exigem mudança de governo. Será isso bom para o país, perder a liberdade de ter notícias de tudo, opinar, escrever, etc. Pois é isso que estou vendo nos debates e comícios. Governar apenas para os escolhidos, de um segmento religioso, e vai ter muita repressão, preconceitos, liberdade para os políticos, e repressão e mais regras para o povo obedecer cegamente. Será isso que queremos para o futuro?

Fanatismo religioso e político atrapalha a analisar, buscar os dois lados, a verdade, a justiça e nos conduz a um futuro de meros robôs e zumbis, sem chance de questionar alguma coisa. Gosto tanto de ser livre, mas ultimamente estou ficando assustada e com medo de falar sobre política e religião. É muito ódio nos discursos, usam Deus e a própria pátria para enganar, prometer liberdade, sabemos que não é bem isso, muito pelo contrário. Há muita exclusão,  nos discursos,  julgamentos, preconceitos, e manipulação, divisão,  ódio, e até violência nas falas e ameaças. 

Que Deus tenha piedade da humanidade que está em muitos lugares usando a religião e o sagrado nome de Deus para manipular, comandar, exigir, até para enriquecimento e guerras. O povo é esquecido e só serve como mão de obra.

É um desabafo, mas é até uma previsão de futuro, se o discurso teocrático continuar cada vez mais acalorado, teremos um futuro de perda de liberdade e escolhas.

Só a educação e a busca do despertar da consciência pode salvar individualmente cada um. O resto é seguir...seguir...e obedecer. E cada um sabe o que é melhor para si...

Só sei que nada sei. Mas há fumaça e não gosto da temática política,  nem sei porque quis refletir sobre isso, talvez por causa de tantas desavenças que tenho presenciado por causa deste tema tão difícil, ou seja, teocracia. Desejo continuar livre e não correr risco de ter punição por ficar contra tudo isso. Continuar a escrever, ir e vir, andar com as roupas que gosto...

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

DEUS É LUZ E SABEDORIA,  JUSTIÇA E AMOR, BEM E VERDADE. DEUS É AMOR...

DEUS VÊ,  DEUS SABE, DEUS CURA, DEUS MOSTRA, DEUS GOVERNA COM LUZ.

ONDE ESTÁ TREVAS E ÓDIO NÃO ESTÁ DEUS MAIS O OPOSTO DELE QUE É O MAL...

CADA UM É LIVRE PARA ESCOLHER, SER 

E FAZER E SER O BDM QUE SE DESEJA 

PARA SI MESMO...CAUSA E EFEITO É DEus...

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/04/2024
Reeditado em 25/04/2024
Código do texto: T8048035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.