PASTORAS - APOSTOLAS - BISPAS - PRESBITERAS

** 13 DE ABRILDE 2024 **

** sábado, 11 hora e 30 minutos **

** PASTORAS - APOSTOLAS - PRESBITERAS - BISPAS ( cujo termo correto é : episcopísas ) - DIACONÍSAS **

** Mais uma vez, volto à página do FACE BOOK, para escrever sobre os termos do título ( pastoras,apostolas, presbiteras, episcopisas, diaconísas ) que para as tais, até às 11:30 h. de 13/04/2024 não encontrei respaldo bíblico.

** Se todos tem a plena certeza que a palavra de DEUS é verdadeira e eterna, porque distorcer pela vontade humana ?

** A palavra de DEUS é o tesouro precioso que temos em nossa vida. Quando baseamos a nossa existência na bíblia, somos verdadeiramente felizes.

** II Timóteo 3 : 16 e 17 , toda a escritura é divinamente inspirada por DEUS e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o HOMEM de DEUS seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

** João 17 : 17 , santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

** Provérbios 30 : 5 , cada palavra de DEUS é comprovadamente pura, ele é um escudo para quem nele se refugia.

** Tiago 1 : 22 , sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando a vós mesmos.

** Para que eu dê apoio próprio aos titulos ( pastoras, episcopisas,apostolas, presbíteras, diaconisas ) o que seria totalmente errado, pois estaria usando da minha própria vontade , agindo como néscio, passando por cima da palavra de DEUS, a bíblia, a qual é a fonte da verdade eterna, da qual nada se deve retirar ou acrescentar

** Mateus 5:18 , pois em verdade vos digo: antes que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará uma só letra ou um só traço da lei, até que tudo se cumpra.

** Se eu concordasse com tal loucura, poderia então estar convincente que mulher de pastor é " pastora " ; mulher do prefeito é " prefeita ; mulher de governador é " governadora " ; e assim por diante.

** Paulo ordenou somente homens ao presbitério,

** Atos 14 : 23 , e, nomeando-lhes PRESBÍTEROS em cada igreja e orando em jejuns, consagraram-nos ao senhor em quem havia crido.

** O espirito santo constitui BISPOS e não episcopisas.

** Atos 20 : 28 , portanto, tende cudado de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o ESPIRITO SANTO vos constituiu BISPOS , para pastoreardes a igreja de DEUS que ele comprou com o próprio sangue.

** Paulo nunca ensinou ordenação de mulheres.

** I Timóteo 3 : 1 a 5

** 1 - esta palavra é digna de crédito : se alguém almeja ser bispo, deseja algo excelente.

** 2 - é necessário que o BISPO seja irrepreensível, marido de uma só mulher, equilibrado, tenha domínio próprio, seja respeitável, hospitaleiro, apto para ensinar.

** 3 - não dado ao vinho nem à violência, mas amável, inimigo de discórdias, não ganâncioso.

** 4 - deve governar bem a própria casa, mantendo os filhos em sujeição, com todo respeito.

** 5 - pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como governará a igreja de DEUS.

** Para não alongar a mensagem, deixo mais alguns versíclulos para que o leitor tenha o interesse de pesquisar.

** Atos 3 : 1 a 3

** Filipensses 1 : 1

** 1ª Timóteo 4 : 14 e 5: 17 a 22

** Hebreus 13 : 7 a 17

** Tiago 5 : 14

** e muitas outras passagens, as quais não oferece respaldo para : pastoras; presbiteras, bispas, apostolas,

** É MAIS IMPORTANTE OBEDECDER A DEUS QUE AOS HOMENS.

** obrigado pela leitura e compreenção.

** abraços de :

** pr. Rime Pereira Guedes