LOUVOR

= Sexta-feira, 12 de abril de 2024 =

= 13 hora e 30 minutos = = Erroneamente LOUVOR” é utilizado de uma forma muito equivocada e nem sempre estamos agradando a Deus. = Amós 5:23 – AFASTA DE MIM OS ESTRÉPIDOS DOS TEUS CANTICOS, PORQUE NÃO OUVIREI AS MELODIAS DOS TEUS INSTRUMENTOS. = O que pensamos tratar de ( louvor ) é totalmente desprezado por DEUS. Antes é preciso estarmos pautados na bíblia, que é a única regra de fé. Costumeiramente associamos as palavras: louvar, cantar e adorar, como se fosse a mesma coisa ou se as mesmas fossem sinônimos. Vamos discernir através do dicionário os seus significados: Louvor : -

1.ato ou efeito de louvar

2.celebração ou manifestação honrosa; homenagem, louvação.

enaltecimento dos méritos; elogio, louvação.

3.demonstração de gratidão; agradecimento, .

4.recebimento de apoio, proteção; bênção.

Biblicamente falando, a palavra LOUVOR aparece mais vezes no livro de Salmos e depois no livro de Jeremias. = De acordo com a Bíblia, o louvor está associado com a ideia de agradecimento, elogio, glorificação, exaltação, por aquilo que Deus faz, fez e continua a fazer em nossa vida ou na dos outros. (Sl.145:4; Sl.147:12-13; Is. 25:01; Lc. 19:37), ou seja, nós louvamos a Deus por suas obras, bênçãos, curas, livramentos, perdão, graça, misericórdia, cuidado, pela vida, por tudo o que existe, etc. 1ª Coríntios 10:31 – PORTANTO QUER COMAIS, QUER BEBAIS, OU FAÇAIS OUTRA COISA QUALQUER, FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS.

= Importante seria se os nossos atos fossem para o louvor a Deus, ou seja, o louvor, deve estar presente em tudo o que fizermos. Ele deve ser manifestado e expressado no falar, pensar, vestir, trabalhar, estudar, orar, cantar, etc

Cantar : - expressar-se vocalmente por meio de frases melódicas. Adorar : - venerar , reverenciar.

= Podemos louvar a DEUS no: AGIR , VIVER , TRABALHAR.

A cosmovisão do cristão deve basear unicamente na Palavra de Deus, e esta é inerrante e fidedigna, não sendo necessária nenhuma ferramenta auxiliar para descobrirmos sua revelação ou significados, que são revelados através de gerações a fim de aprendermos e seguirmos adiante com segurança e certos de que estamos agradando a Deus e fazendo o que Ele espera que façamos. É importante que aquele(a) que louva, venha expressar melodicamente a misericórdia, santidade , grandeza e justiça de DEUS.

= O mais esplêndido exemplo de louvor , podemos encontrar em Atos 16:25, no qual lemos o seguinte registro : depois de terem sido acoitados e aprisionados em Filipos, “por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam”. sua ação era, ao mesmo tempo, um testemunho diante dos seus companheiros de prisão. Deus os vindicou, recebeu o louvor e através do louvor houve a libertação dos seus servos e salvação do carcereiro, não foi o terremoto que os libertou e sim o louvor.

= Tomem conhecimento destes versículos : = salmos 102 : 21 e 22 salmos 106:1 / salmos 137:2 / salmos 147:7 / Isaias 42:10 apocalipse 5:9 / salmos 65:1 / salmos 147:1 / jeremias 17:14 / salmos 109:1 deuteronômio 10:21 / salmos 22:3 / salmos 119:175 / salmos 115:17 / salmos 84:4 / salmos 105:3 / salmos 64:10 / Isaias 62:7 jeremias 13:11 / Isaias 61:11 / Isaías 43:21 / isaías 62:7 . Louvor é o reconhecimento total da soberania de DEUS. A reação imediata do homem diante dos feitos salvadores de Deus, quer passados quer futuros, encontra-se em hinos de louvor. O cântico do Mar foi composto e cantado imediatamente após o livramento no mar Vermelho (Êxodo 15.1 a 20). O capitulo 12 do livro de Isaias é uma descrição em forma de cântico através do messias prometido. , e três das profecias do servo também terminam em cântico: 42.10 .; 49.13; 54.1 .

Louvar não é cantar…

Louvar não é adorar…

Louvar é reconhecer a soberania de Deus, a qual nos leva assim a adorar, cantar e ter uma vida conforme a vontade do Senhor e não a nossa, em todos os aspectos: pessoal, com Deus, familiar, no trabalho, no falar, no vestir, no pensar, com os amigos; enfim, em todos os relacionamentos e para com todos que passam por nosso caminho. = LOUVAI AO SENHOR. = Abraços do pr. Rime Pereira Guedes