A Verdadeira Felicidade
Um pouco sobre a Felicidade
Há certos momentos na vida onde tudo parece errado, complicado, confuso, por diversas vezes sem sentido, sem motivos e razão... Onde as trevas te pegam e não te soltam, e por mais que veja a luz, acredita que seja somente uma miragem distante, um devaneio longe da realidade, mas nos surpreendemos quando percebemos que o que parecia ilusão não é nada além que somente a verdade. É então que as trevas se tornam menos densas e vamos para a luz...
Luz... O que é isso? Um brilho? Um momento? Um instante? Talvez um pouco disto tudo e mais... Percebendo que em meio a toda aquela confusão sempre esteve presente a certeza que a verdade sempre esteve junto de nós e bastava aceitá-la para que ela viesse à tona. Mas aceitar a verdade é algo que trás medo, insegurança, dúvidas... Aceitar a verdade pode significar sofrer no começo, mas ao final a felicidade sempre estará adiante, assim como o sol, que a todo dia sorri para este mundo.
Então... Ao aceitarmos a verdade e todas suas adversidades, mesmo em meio de certas dúvidas e problemas, que a vida sempre nos impõe para que dela não desistirmos, já que uma vida sem desafios seria por certos muitos momentos, chata... E estamos em constante aprendizado, e assim que uma lição é aprendida outra esta lá, espreitando para que a compreendamos também, o que pode levar semanas, meses, em certos casos anos e em outros a pessoa nunca entenderá qual era a verdadeira lição que a vida sempre esteve tentando nos ensinar.
Ao recusar o aprendizado, ao ignorá-lo, sofremos, porque é assim, tanto na vida como em muitas outras coisas, no princípio a resolução está lá, bem a nossa frente, mas ignoramos, rejeitamos e não queremos ver nem ao menos tentar entender, ao menos lhe damos importância. Então, assim como o professor que chama a atenção do aluno desatento a vida nos faz isso, um momento aqui, outra lá... Cada vez de maneira que prestemos atenção, mas ainda assim insistimos em rejeitar e então sofremos. E aí vem a questão... Por que sofremos? Não aceitamos ir pelos caminhos fáceis, por achar não ser digno, ou até mesmo duvidoso, só que na vida isso não há, bem e mal são apenas rótulos dados pelos humanos para distanciar as pessoas, para fazer com que estejam a cada instante mais separadas por uma linha invisível. O sofrimento então, torna-se inevitável, sofremos para tentar aprender a lição, então as pessoas fazem aquilo que não deveriam, se entregar a dor. Acreditam que merecem tal sofrimento, não fazem nada para melhorar a vida, então sua vida torna-se inteiramente ruim. Mas basta mudar a perspectiva e lá estará o mundo que nos acolhe e enxuga nossas lágrimas.
O segredo da felicidade? Este, creio que não exista, para ser feliz, basta querer e aceitar a felicidade. E não como muitos de nós fazemos, ao dizer que merecemos a dor e o sofrimento, Erga a cabeça, olhe o horizonte, e quando se der conta, não se assuste se for a pessoa mais feliz deste mundo!