Deus, onde estás? No espelho?

©AFDupré março 2024

Hoje pela manhã despertei, me preparei para o desjejum e fui olhar no espelho a aparência e se estava adequadamente trajado para comparecer à formatura de um amigo agnóstico. Diante de mim, um ser parecido comigo , sorrindo de felicidade. Aproximei-me, juntei minhas mãos nas dele e olhei profundamente para os seus olhos. Perplexo, me afastei rapidamente e, mais uma vez, refleti sobre a grande dúvida para a qual ainda não encontrei resposta, qual seja: “quem somos nós, de onde viemos, para onde iremos?” Não é possível! Deus no espelho? Estarei delirando? Será imaginação fértil por estarmos na semana santa? Voltei para diante do espelho e lá estava eu Agora não mais com um sorriso, e sim com um olhar de extrema curiosidade, interrogativo. De novo juntei minhas mãos na dele e olhei bem no fundo dos seus olhos. Quem estava lá? DEUS!

Ali mesmo, de pé, após muita reflexão, veio a resposta. Todos nós somos deuses, ou melhor, todos temos Deus, tanto no éter como no nosso corpo material. Somos frutos da sua criação. “Deus criou o homem à sua imagem e semelhança”. Fomos ainda brindados por ele com o imensurável poder do livre arbítrio. Podemos, portanto, escolher se queremos o mal, produzindo armas de guerra, estimular os conflitos ou o bem, pesquisando para descobrir medicamentos que mitiguem o sofrimento da humanidade. Fazer o bem? Fazer o mal? Faça a escolha correta, lembrando sempre da “Lei do retorno” ou “karma”.

De resto, Deus não tem religião. Cada religião tem o seu templo, o seu Deus.

O meu Deus está no éter, no ar, na terra, na água, no fogo. Meu templo é onde quer que eu esteja, porque eu sou DEUS, você é DEUS, nós somos DEUS.

AFDupré
Enviado por AFDupré em 29/03/2024
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T8030418
Classificação de conteúdo: seguro