PRIMEIRA PÁGINA

Estamos muito preocupados com essas ondas de violência: guerras, polarização política, assaltos, feminicídios, explosões em caixas eletrônicos, ônibus incendiados, e aí vai, a cada minuto a imprensa e as redes sociais divulgando. A mídia se rebelando e revoltando, querendo os seus direitos pela Paz que perdemos. Será que somos tudo isso, que lutamos e pregamos? E o nosso comportamento na nossa intimidade, será que não diz nada? Casais atirando objetos no outro, filhos desrespeitando os seus pais. No ambiente de trabalho, ofensas verbais e fofocas. Nos semáforos avançando os sinais, não servindo de exemplo as crianças, ensinando-as o momento de atravessar. E as redes sociais? Colocando o outro a situações, de humilhação e constrangimento. Professores sendo obrigados a calarem, pela indisciplina dos seus alunos, porque ainda tem pais que não educam seus filhos. Nas reuniões, igrejas, cinemas e teatros, celulares ligados. Vamos fazer uma reflexão sobre o nosso comportamento, antes de divulgarmos tantos fatos que viram destaque na primeira página de um jornal. Vamos transformar a nossa vida, na primeira página a ser corrigida.

Marízia Magalhães
Enviado por Marízia Magalhães em 04/02/2024
Código do texto: T7991801
Classificação de conteúdo: seguro