Sob nova direção

Alguns podem ter notado a mudança de nome próprio da minha escrivaninha.

Cadastrei-me no RL no fim de julho de 2007. No fim de outubro passei a receber e-mails anônimos ofensivos e tive minha escrivaninha pichada diversas vezes.

Desgostosa com os acontecimentos e avessa a fofocas e bate-bocas estéreis por temperamento e formação, desativei a antiga escrivaninha e abri outra, passando a escrever sob o pseudônimo de Alexandra Terra.

Há umas três semanas fui “redescoberta”: tive a escrivaninha pichada e voltei a receber e-mails anônimos. Fechei a escrivaninha a comentários para evitar a ação vândala. Há pouco soube que a minha saída do RL em novembro foi seguida de “boatos” de que eu teria sido repetidamente advertida pelos moderadores e finalmente expulsa.

Apesar de criativo, o boato é improcedente. Nunca fui contactada pela moderação do RL sobre violação de direitos autorais ou qualquer outro assunto.

Procuro não julgar as motivações alheias : sei-me repleta de defeitos e prefiro não ser julgada por quem não sabe de mim. Entretanto, neste caso, não consigo me furtar às especulações:

Difamação é crime;

Megalomania e mitomania são distúrbios de comportamento que respondem bem à abordagem psiquiátrica;

Já a maldade e a não percepção de que o outro a quem se ofende gratuitamente é seu semelhante são questões de foro íntimo e de formação moral.

O RL é um excelente site literário. Não reconheço patrulha paralela nem boataria. O fórum legítimo para se resolver questões relativas à utilização do site é a moderação.

Que 2008 seja um ano de paz e bem aventurança.

A humanidade agradece.

Paz e Bem.

Maria Paula Alvim
Enviado por Maria Paula Alvim em 31/12/2007
Reeditado em 02/01/2008
Código do texto: T797558
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.