MASCATE

 

Considero-me um mascate.

Todos os dias saio, metaforicamente falando, a visitar meus Companheiros(as) de Recanto, em seus escritórios, oferecendo meus escritos e, em contrapartida, também recebendo e lendo os seus.

Nas minhas andanças, andei observando que, linha geral, uma boa parte dos recantistas metem a chibata - meter a chibata, é bom, né? -, no "coitado" do PT, acusando-o de comunista.

Galera, o PT não é comunista. Não chega nem perto...

O Lula, tempos atrás, nas folhas amarelas da revista Veja, perguntado se ele já havia entrado em contato com Karl Marx, ele respondeu: Andei lendo o Capital, mas, só li algumas páginas, mas abandonei... É difícil de compreender...

O Lula quer é distância do Comunismo.

Mais um dado:

Na Carta de Princípios do Partido dos Trabalhadores, de 1° de Maio de 1979, tem um parágrafo, que explicita o caráter social-democrata do PT:

"O PT afirma seu compromisso com a democracia plena, exercida diretamente pelas massas, pois não há socialismo sem democracia nem democracia sem socialismo."

Esta calúnia ao Lula e ao PT, não tem sentido.

O PT é social-democrata. 

Sagüi
Enviado por Sagüi em 13/01/2024
Código do texto: T7975438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.