A perseguição contra o Padre Júlio Lancellotti

 

 

Só a ele? E a mim, pelos canalhas da internet(e), inclusive aqui, do e no Recanto das Letras laranjas?...

 

 

 

 

CRACOLÂNDIA

 

Arquidiocese de São Paulo se diz ‘perplexa’ com CPI que mira o Padre Júlio Lancellotti

 

‘Reiteramos a importância de que continuem a ser realizadas as obras de misericórdia junto aos mais pobres’, diz a entidade da Igreja Católica

 

 

A Arquidiocese de São Paulo disse nesta quarta-feira 3 acompanhar com “perplexidade” as notícias sobre a possível instalação da CPI das ONGs pela Câmara Municipal de São Paulo. Trata-se, na prática, de uma comissão contra o Padre Júlio Lancellotti, o movimento A Craco Resiste e o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto.

 

“Na qualidade de Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, Padre Júlio exerce o importante trabalho de coordenação, articulação e animação dos vários serviços pastorais voltados ao atendimento, acolhida e cuidado das pessoas em situação de rua na cidade”, reforça a Arquidiocese.

 

“Reiteramos a importância de que, em nome da Igreja, continuem a ser realizadas as obras de misericórdia junto aos mais pobres e sofredores

 

O pedido de abertura da CPI foi protocolado em 6 de dezembro pelo vereador Rubinho Nunes (União), ex-integrante do Movimento Brasil Livre, o MBL. Na atual legislatura, porém, há mais de 40 solicitações de comissões parlamentares, o que torna necessário um acordo para “furar a fila”.

 

No requerimento, Nunes argumenta que a CPI teria a “finalidade de investigar as Organizações Não Governamentais (ONGs) que fornecem alimentos, utensílios para uso de substâncias ilícitas e tratamento aos grupos de usuários da região da Cracolândia

 

Em contato com a reportagem de CartaCapital, Júlio Lancellotti questionou o mérito do pedido de instalação do colegiado.

 

    ... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/arquidiocese-de-sao-paulo-se-diz-perplexa-com-cpi-que-mira-o-padre-julio-lancellotti/?utm_campaign=news_diaria_-_cartacapital_-_clean_-_0401&utm_medium=email&utm_source=RD+Station.