O AMANHÃ

“Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida” é a

recomendação bíblica que se encontra em Mateus 6:25.

É comum que nos preocupemos com o amanhã, e simplesmente por sermos humanos e vivermos em sociedade todos nós somos preocupados com o futuro.

Constantemente estamos pensando, planejando, arquitetando algum plano para melhorar a vida de nossa família; para mudar, facilitar ou modernizar nossos métodos de trabalho. Preocupamo-nos com quem serão os próximos governantes ou com a maneira como eles agirão.

Assim, estamos sempre visando o amanhã e isto é normal na vida do homem e não é antibíblico, pois o que é condenado são as atitudes que afastam o homem de seu Criador, como a busca incessante de bens materiais e de auto adoração, a dedicação exclusiva às coisas terrenas e a preocupação angustiosa, de onde surgem a ambição e a cobiça.

Podemos desejar ser vencedores. Por que não? Querer vencer. Querer o bem para si ou para outrem. Querer o melhor não é pecado. O pecado está na forma que muitos usam para alcançar seus objetivos.

Por isso, deseje vencer!

Busque ser vencedor!

Mas acima de tudo, busque se espelhar naquele que o criou à sua imagem e semelhança, pois só ele pode orientá-lo a como se preocupar com o futuro sem entrar em conflito com a orientação bíblica.

Georgina Machado
Enviado por Georgina Machado em 28/12/2023
Código do texto: T7964036
Classificação de conteúdo: seguro