Em terra de Zé ninguém, mata-se a "céu aberto", em dissemin(ação) do mal, do ódiø germinado e viralizado nas redes "sociais", letais.
"Cuidado com o que você diz da 'boca pra fora', tem gente que escuta do coração pra dentro."
Uma breve reflexão sobre o caso Jéssica que repercutiu recentemente; envolvendo a jovem, que sofria de depressão e fazia tratamento, em uma rede de fofocas e maledicências num suposto caso amoroso com um famoso. O fim disso culminou na morte dela, que tirou a própria vida depois de interceder que parassem, inclusive, apelou para que a mãe pudesse ajudá-la também a calar o ódio das redes sociais. A mãe tentou frear o mal e proteger a filha, num pedido emocionado na Internet. Mas já era tarde, e a moça se sentindo impotente e totalmente fragilizada com a proporção que isso tomou, já estava decidida em por um fim em tudo. Casos como esse já aconteceram e continuarão acontecer se as pessoas não refletirem seus atos tribais nas redes. Deixo registrado meu repúdio e manifesto toda minha solidariedade à família. Que Deus possa acalentar os corações dos familiares e amigos. Sem mais delongas, meu texto e convite à reflexão:
Existe um tribunal a céu aberto chamado "redes sociais", onde pessoas "pautadas"em "achismos" , em suas "verdades" absolutas, julgam sem dó nem piedade, e sem conhecimento algum dos fatos, se achando verdeiros juízes, dão o veredicto; e tudo que é dito é letal, mortal... conquanto seus disseminadores não se responsabilizam pelas consequências de tais ações, tratando com frieza, indiferença e menosprezo, os reflexos de suas posturas grotescas. O arrependimento tardio pode gerar remorso. Mas muito lhes convém, essa é a "Terra de Zé ninguém ", onde indivíduos se sentem o "tal" e totalmente confortáveis para dar pitacos na vida alheia, convencidos de que
no final sairão impunes disto; por trás das telas de um eletrônico qualquer, muitos querem "meter a colher", porém, pode ser um "tiro no próprio pé". O pior de tudo é saber que o SER HUMANO está deixando de ser Humano...e antes que eu seja rotulada ou julgada por aqui expor meu pensamento, deixo uma passagem bíblica para que façamos a nossa reflexão sem ter que "seguir o fluxo",que aliás, levará todos a caírem no mesmo buraco.
"Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? "(Mt 7,vs 1-3)
Que façamos bom uso das plataformas de entretenimento; com sabedoria, discernimento, conteúdos saudáveis que cheguem para somar, jamais para diminuir, difamar, espalhar mentiras ou causar intimidação em alguém...vamos refletir e fazer o bem; de coisas ruins o mundo já está cheio, não seja mais um propaga(dor) do mal. Pois o mal, só causa dor e estragos para uma vida inteira... para a própria vida, ainda mais para a alheia. Espalhe amor, o mundo carece e agradece!