Politicamente Incorreto...

Todas as manhãs parece igual.

     Tirando a da coleta de lixo que se torna desigual.

      Um susto a olho nu, desordem estabelecida espalhada pelo chão.

      Sacos destroçado, aberto, dejeto organico descoberto.

       Provoca irritação, asco aos moradores, transeuntes que passam pelo lugar.

       Na madrugada que antecede a colheita, som indefenido, latido de cães preenche o vazio da noite.

       Uma total confusão do sonido silencioso natural do proprio anoitecer, amanhecer.

       Um dia qualquer uma cena inusitada se propaga.

        O morador da  casa em questão ao abrir o portão visualiza a remexer freneticamente o ser vivente, em busca de alimento no saco de lixo ali depositado.

       Ao ser pego no flagrante fica totalmente sem jeito.

       Age como criança ao ser surpreendida fazendo arte.

        Olhos esbugalhados, cabeça baixa, imovel aguarda a repreensão.

        Fica atento a cada gesto, ação em posição de ataque.

        Ouve a voz serena surgir em sua direção.

         _ Espere um pouco, nem pense em sair daí.

          Entra e logo surge com alimento em mãos.

           Para o rapaz maltrapilho entrega um prato com variada iguaria. Tudo na medida exata para uma refeição.

          Para o cão: ração.

          Recebe olhar repleto de lagrimas em forma de gratidão.

           Desculpas por seu ato inflacionario de rasgar os sacos, jogar no chão.

           Fica aqui algumas indagações.

           Onde esta o direito de cada cidadão para uma decente sobrevivencia?

            Onde estão os politicos que depende do voto de toda uma população para estar frente ao governo da nação.

           Afinal assim determina a lei, a obrigatoriedade de votar cada cidadão. Um dever imposto, sem precedente. Dever, direito, obrigação

         Muitos estão no estagio morador de rua por escolha, vontade propria, da vazão as drogas.

        Outros impostos pelo desemprego, escassez relacionada à situação financeira.

          Todos são lembrados na epoca de eleição. Esquecidos apos este periodo.

           Realidade fria, politicamente Incorreto, recheado de  discriminação, desigualdade social.

           Outra indagação fica suspensa no ar, atmosfera celestial.

             Havera possibilidade, sobrevivencia de conseguir

passar o mes com um salario minimo alguem do governo?

             Ate quando SENHOR ira durar esta triste contradição terrena?

             Ate quando SENHOR tanta tristeza, incoerencia, descaso, inflação diante ao direito de cada cidadão de uma nação.

             Ate quando SENHOR?

     

        🌻  Poeta de Deus

                   24/11/23

                   13: 30 hs

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 24/11/2023
Código do texto: T7939347
Classificação de conteúdo: seguro