Abrindo o coração... Reporto-me ao início de dezembro de 2005 quando entrei no Recanto das Letras e onde pude socializar minhas primeiras produções literárias. Foi neste valoroso espaço litérario que aprendi interagir com as pessoas no mundo virtual.

 

Na época, cada visita computada ou comentário recebido tinha importante peso de validação da minha arte literária. Assim, na postura de receber,  experimentei algumas frustrações no mundo virtual, pois não me sentia "valorizada" o suficiente, uma vez que o número de visitas e comentários recebidos representava a métrica do meu talento. Dar o próximo passo no mundo das relações, adotando a postura de troca foi desafiador; passo esse, que se sustentou por tempo considerável...

 

Na transição entre as posturas acima citadas aprendi muito com alguns recantistas que hoje não estão mais aqui, inclusive fisicamente, e outros que - como eu - foram apenas companheiros de jornada em espaço específico do tempo pregresso.

 

Abstenho-me de citar nomes para não ser injusta com muitos recantistas - também os ausentes, fisicamente - que tanto somaram na lapidação da minha arte literária quanto no meu processo evolutivo, através do cultivo das relações saudáveis e prática da terceira e essencial postura: a postura de contribuição.

 

A partir do momento que compreendi o valor imensurável dessa postura como ferramenta primordial a ser usada nas relações cotidianas e os efeitos positivos dela no campo coletivo, minhas ânsias individuais perderam a força; o sentido.

 

Concluo, somos o coletivo! Se a dor impera no coletivo, somos afetados na mesma proporção. Se o amor prevalece no coletivo, sentimos a sua ação em cada célula do nosso corpo; na alma/coração... Portanto, toda a ação coletiva alicerçada na ordem e no amor autêntico foge ao controle do ego e se propaga além dos limites do espaço/tempo.

 

O movimento em prol do #MEMORIAL Recantista# é uma imensurável ação coletiva que já atravessou mais de uma década... Eu apoio!

 

Escritores do Recanto das Letras que deixaram saudade (*)

Acesse: https://magdoro.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7688103

Que vivam na Paz, na Luz, na nossa memória afetiva e literária.

Visitem seus textos, amigos.

1591483.png

(*) Esta página é atualizada constantemente.
Contamos com a ajuda dos amigos do RL para inclusão de autores recantistas falecidos e que não constam dessa lista.

Kathleen Lessa (in memoriam), Maria Aparecida Giacomini Dóro e Juli Lima.

 

Se algo é real e profundo, isso vai se perpetuar.

 

O #MEMORIAL Recantista# é um sonho idealizado e alimentado por Kathleen Lessa  desde o dia 16/08/2012 até  a data do seu  falecimento ocorrido em 14/06/2016.

Dia 19/06/2016,  impactada pela morte física da poeta Kathleen Lessa, realizei a primeira de várias publicações da lista organizada por ela, dando continuidade à inclusão de autores recantistas falecidos. 

Dia 14/09/2023 a poeta Juli Lima abraçou o sonho idealizado por Kathleen Lessa, socializando o movimento em prol do #MEMORIAL Recantista#.

Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/3833609

 

Já somos 119 apoiadores.

Acesse: https://magdoro.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7922625

 

Obs.: Para apoiar o #MEMORIAL Recantista# é necessário incluir - no título de uma ou mais publicações que fizer - a hashtag #MEMORIAL Recantista#, manifestando o seu apoio.

Na sequência, é muito importante que você avise a Juli Lima sobre a publicação realizada para que ela possa incluir sua escrivaninha na lista de apoio.

Acesse: https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=3184

Maria Aparecida Giacomini D Oro
Enviado por Maria Aparecida Giacomini D Oro em 13/11/2023
Reeditado em 08/04/2024
Código do texto: T7931218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.