"O SER PRETO EM UM PAIZ DE BRANCO”
“O SER PRETO EM UM PAIZ DE BRANCO”
“O preto se faz de coitado ao falar sobre ele” “Diz sofre racismo quando o branco não da voz a ele”, Ouve varias falas do tipo “Ah é você a professora” “você fez faculdade?” esse carro é seu?” “ Por que você não alisa esse cabelo?” entre outras frase se eu conto aqui não caberia no papel... preto é gente, preto é pessoa, quem diz que é preciso ter uma cota para nos enxergarem, quem diz que precisamos provar que somos bom a ponto de nos aceitar, e se nos acetam nos humilham, se denunciamos somos humilhados pela justiça que ao invés de pena severa aos envolvidos , nos dão uma sexta básica pensando que estamos na miséria, ser preta é meu orgulho, honestidade é meu discurso, tenho voz mas não sou ouvida, as vezes sou destaque mas não sou enxergada, tem varias conquistas porém nunca foram aplaudidas, mas me vem uma data 20 de novembro dizendo ser nosso dia!, repito sou pessoa como as outras e não é a pele que define, respeito, dignidade e igualdade ah! ainda vivo a procurar incansavelmente, sei que um dia vou encontrar não em uma data definida mas em uma educação construída em cada cidadão, pois sei que o ensino transforma vidas e é nele que devo confiar.