SEMENTE DA CONFIANÇA
A confiança, no início de um relacionamento, é uma pequena semente que entregamos para alguém.
No começo ela não é árvore pronta!
Ao entregá-la, ela é pequena e delicada.
Quem recebeu a semente, querendo vê-la grande e forte, precisa cultivá-la.
O cultivo se dá ao longo da jornada, das experiências, da convivência.
Tem que regar com carinho, dar sombra, oferecer sol... Podar às vezes, deixar florescer e fortalecer, ou seja, ao se relacionar ser verdadeiro, honesto, fiel, confiável, dedicado...
O tempo é o seu teste final, para ver se todo cultivo surtiu efeito e foi bem trabalhado.
Quem recebeu a semente e a negligenciou, nunca terá de quem a entregou confiança forte e madura.
Deixar de regar, podar, oferecer sol e sombra, simboliza: errar repetidamente, mentir, manipular, fingir, faltar com a verdade, enganar, iludir, ludibriar... Para a semente, que passou tais percalços, não existe outro destino, senão secar e perecer...
Mas, a recompensa de quem cuida bem da semente que recebeu são relacionamentos saudáveis, com pessoas confiáveis também, pois quem entrega uma semente de confiança, espera vê-la crescer e florir, e ter na pessoa que recebeu a oportunidade de um relacionamento sólido, próspero, tranquilo e confiável.
Infelizmente, uma vez que quem recebeu a semente não cuidou da mesma, ali se tornou um terreno inapto para uma relação sadia com quem ofereceu a semente, pois sem a confiança madura e fortalecida nenhum relacionamento saudável poderá prosperar.
Ou seja, antes de falar que alguém não confia em você, lembre-se:
Confiança não vem pronta!
O que está fazendo para obtê-la ou perdê-la?
Se quiser a confiança de alguém, terá que cultivar a semente que recebeu e trabalhar para vê-la árvore crescida e forte, o que resultará em um relacionamento saudável e cheio de frutos.
; )