Contradição...
Estrada de mão dupla: Ida e vinda, acesso adquirido após o nascimento do ser denominado: Humano.
Ser vivente, criação perfeita, unica, insubstituível do grande EU SOU. Adonai. Senhor Soberano de todo o Universo, Tempo de cada criação vivente na área Céu, Terra, mar.
No início da Criação com seu poder: Determinou que houvesse separação entre Luz, escuridão.(Gn 1: 3 - 4) Dia e noite para que o caminho fosse pleno, simples, repleto de conquistas sem sofrimento.
Tudo seria perfeito ate os dias vindouros, se o ser: Humano tirasse a tal contradição de dentro da mente, coração.
A estrada existencial pode ser longa, curta conforme a determinação do Criador que em sua onisciente a tudo conhece (Sl 147: 5).
A estrada principal da vida pode se apresentar longa, extensa, árdua, estreita repleta de atalhos que levam a um lugar errôneo. Dentro de cada um deste pode existir perigo oculto, uma fuga momentânea , faca de dois gume que leva ao ser a uma escolha imperfeita por deixar a contradição comandar o seu próprio Eu.
Assim como a moeda ao ser cunhada com lados diferente, produzindo sua marca original:
Preço, valor. O ser vivente possui a liberdade de escolher entre:
O bem... E o mal.
Sabedoria... Ignorância.
Convicção... Contradição.
Discernimento... Estupidez.
Astucia... Hipocrisia.
Razão... Emoção.
Por muita das vezes para agradar o próximo, deixa- se de lado o que realmente é preciso, necessário realizar em prol do próprio bem estar. A opinião muda a um piscar de olho aderindo influindo nosso Eu a tomar atalho que esconde lava incandescente, destruidora de todo objetivo almejado durante anos a fio.
Aprender a diferença entre abordagem e atitude é fundamental, primordial a existência terrena para angariar dias prospero frente ao desígnio do Redentor, Senhor da vida que a tudo conhece do destino de cada uma de sua criação.
Frente a divergência, contradição pertinente, duvida, clame por sabedoria ao Pai através de Jesus. Creia que a tudo que pedir de coração límpido, puro, quebrantado sera atendido.
O Senhor ouve com eximio carinho, cuidado, amor. (João 14: 13-14).
A contradição tira o eixo da vontade, verdade, escolha, capacidade da decisão sabia e precisa para angariar uma vida plena repleta de luz, respeito, educação, gratidão, postura da aceitação.
Ao descobrir, desvendar de fato o conhecimento qual essência o Criador sobrou como vida ao Eu Interior fará grande diferença, divisão de água viva para trilhar o caminho existencial rumo à redenção celestial.
🌻 Poeta de Deus
04/11/23