NÃO SE DIMINUA!

NÃO SE DIMINUA PARA CABER NO MUNDINHO LIMITADO DOS OUTROS

Oi gente vamos falar sobre escolhas é isso aí não se diminua pra caber no mundinho dos outros.

Muitas pessoas gostavam de apontar o dedo. Ah, mas você fez faculdade tal, pós-graduação tal e tal e depois você foi trabalhar com isso, com aquilo e mais aquilo e...

Qual é o problema? Me diz qual é o problema? As pessoas limitadas gostam muito de te diminuir. Se você é advogada, acham que você não pode ser artesã, que você não pode ser dona de casa, que você não pode ser escritora.

Mas você pode tudo isso e muito mais. NÃO SE DIMINUA Pra caber no mundinho dos outros. Aquelas pessoas que vivem cheias de filtros de Instagram ,

com vários filtros e poses pra se achar melhor que você, mais bonita, mais jovem...

NÃO aceite isso pra você. Eu fui vítima disso, mas hoje eu mudei porque eu sou uma metamorfose, eu sou uma borboleta,

eu sou uma onça pintada do Mato Grosso do Sul com muito orgulho. E sendo uma onça-pintada eu sofri muitos desafios e ainda sofro. Não se diminua!

Seja advogada, seja artesã, seja contadora de histórias, seja escritora, seja poetisa, mas seja você mesma. Então, esse recado vai para todo

mundo que está com a autoestima lá embaixo como eu já estive e hoje está lá em cima. Pouco se importando com o que os seus coleguinhas de faculdade ou de pós-graduação de área jurídica ou de outra área, pensam sobre você.

Seja você mesma. Eu sou várias em uma. Eu sou Fabiana, eu sou onça pintada, eu sou borboleta, eu sou sul-mato-grossense com muito orgulho

eu sou brasileira eu tenho sotaque da minha terra Mato Grosso do Sul com todo orgulho e não tente debochar de mim, porque eu não vou ter medo de você então seja você mesma!

Cresça e apareça. Sou dona de casa, sou empreendedora, sou escritora, sou poetisa, sou contadora de histórias, estudo Esperanto, eterna estudante e aprendiz. Sou voluntária !

E sou tantas outras que você nem que você nunca vai conhecer. Sou loira, estou rosa. Volto a ser loira e posso ficar rosa novamente. Eu sou " várias"!

E sendo várias eu não perco a minha dignidade, eu não perco a minha palavra e eu não perco os meus valores. Eu sou várias sim, várias em uma. Eu tenho várias profissões, eu tenho

vários dons. Tenho os meus defeitos vários como todos nós temos. Mas eu não vou deixar que você me diminua porque eu tenho várias profissões

e tendo várias profissões eu sou polivalente que você talvez não seja.

Tentando me diminuir falando: ah, eu sou advogada, eu sou juíza....

Mas eu não sou menos nem mais que você. Apenas diferente e muito dedicada em tudo que eu faço.

Então

me respeite e se respeite. E mais, eu sou voluntária. OK? Quer que eu te passe o meu currículo? Eu passo. Você tem bastante tempo pra me ouvir?

Não queiras ser mais do que eu.

Você pode ser SÓ dentista, pode ser SÓ juíza, pode ser SÓ UMA COISA.

Mas eu sou várias. E eu tenho várias amigas que são como eu, alguns Ex.: Érica, Edenilce e várias outras. Está OK? Nós somos donas de casa...

Nós trabalhamos, nós escrevemos, nós estudamos e nós fazemos voluntariado. E você que é só dentista ou só juíza ou só advogada. Não, nos incomode!

Não queira nos diminuir. Não queira nos enquadrar no seu mundinho limitado. Porque o nosso não é. Nós somos polivalentes!

Se você não sabe o que é, dá um Google como a galera diz aí. Beijo de luz

FABIANA W.

DOMINGO, 29 DE OUTUBRO DE 2023.

Fabí Arteira
Enviado por Fabí Arteira em 30/10/2023
Código do texto: T7920282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.