Nem sempre servir é sinônimo de escravidão

E o sapatinho de cristal é apenas um capítulo da história. O príncipe encontra o sapatinho de cristal, vidro de grande transparência, que adicionado a outros materiais lhe conferem densidade, dureza e rigidez, características do cristal.

Ele coloca-se aos pés da amada para servi-la como um gesto de amor, como reconhecimento por ter encontrado naquela jovem qualidades que ele procurava como a transparência, a solidez, a consistência e a firmeza que estão presentes no cristal. O calçar o sapatinho na amada nos passaria vária mensagens, mas eu prefiro focar no servir ao outro como gesto de amor. Os pés são o ponto de apoio do corpo e, por isso, transmitem estabilidade. Quando uma pessoa é realista e prática, se diz que essa pessoa tem os pés no chão.

Jesus nos deixa uma grande lição com o gesto de amor e humildade quando lavou o beijou os pés dos seus discípulos para lhes ensinar a servir uns aos outros.

Ao lavar os pés de seus apóstolos, Ele traduz em gestos concretos qual é o papel do seguidor de seus ensinamentos: servir a todos, independentemente de qualquer condição social!

Ser cristão é ser servidor: esse é o ensinamento central da vida de Jesus Cristo.

Umbelina Marçal Gadelha

Arte: desconheço a autoria

Publicada em:

https://www.facebook.com/UmbelinaGadelha

e no instagram @umbelinagadelha