Quando você conhecer alguém e essa pessoa lhe mostrar sua verdadeira face, não tente repintá-la. Quando você tenta salvar um relacionamento tóxico ou uma pessoa abusiva, isso é chamado de resposta ao trauma.

 

Seu relacionamento não precisa fazer sentido para ninguém, exceto para você e seu parceiro. Afinal, é um relacionamento, não um projeto comunitário.

 

Sempre acredite nas pessoas quando elas mostram quem elas realmente são. Muitas vezes o que chamamos de “Dar às pessoas o benefício da dúvida” é a nossa maneira de desrespeitar os nossos próprios limites com uma crença delirante de que elas mudarão.

 

Ter sempre uma comunicação eficaz é crucial. Comunicação é mais do que falar ao telefone por inúmeras horas à noite antes de decidir adormecer. Entenda que é a qualidade da conversa que realmente importa.

 

Se a sua ausência não os afeta, então a sua presença nunca importou. E quanto chega o  momento em que você começa a se perguntar se merece coisa melhor... Entenda: -  Você merece!

 

A moral, os padrões e a mentalidade de uma pessoa serão as qualidades que criarão seus filhos. Essas são as coisas que farão deles bons cônjuges e pais. Não é a aparência deles, então escolha com sabedoria.

 

Busque um relacionamento com alguém que conheça os mínimos detalhes sobre você. Como a hora que você acorda, como você gosta do seu café, seu cheiro favorito, sua linguagem de amor, quais filmes te fazem chorar. Nunca se contente com o mínimo. Pare de cruzar oceanos por pessoas que não pulariam uma poça por você.

 

Repito essa ultima frase mil vezes:

"Pare de cruzar oceanos por pessoas que não pulariam uma poça por você."

"Pare de cruzar oceanos por pessoas que não pulariam uma poça por você."

"Pare de cruzar oceanos por pessoas que não pulariam uma poça por você."

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 13/10/2023
Reeditado em 26/10/2023
Código do texto: T7907793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.