O Rio Invisível

Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo! Tg 2:13

Ei amigo você já percebeu como ta crescendo o novo rio? Que rio cara? Eu não estou vendo nada. Ele é invisível! Se é invisível como é que você esta vendo ele crescer? Não precisa de muita atenção para perceber de onde se originou essas águas, ou seja, o dia a dia nos mostra onde fica essa nascente. Mas meu amigo como é que a gente vai saber onde fica uma nascente invisível? É mais fácil achar uma agulha no palheiro do que essa nascente. Mas são mais de trezentas mil nascentes essa é a estimativa até o momento e a cada dia aumenta mais. Como você não consegue enxergar? Não sei! Respondeu o amigo. O que tem prendido a sua atenção no dia a dia? Gosto de futebol. Eu acompanho o campeonato da Arábia Saudita por causa dos grandes jogadores que estão indo para lá, o brasileirão, a copa do Brasil, libertadores da América, o espanhol, o francês, o italiano etc. Já o rio invisível você não consegue enxergar? Não! Meu amigo as primeiras águas desse rio começou descer no dia 24/02/20, portanto essas águas provem de um espaço que produzirá continuamente não tem como ser interrompido. Que espaço é esse me diga? O coração das mães que perderam seus filhos na guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Mesmo que esse conflito seja interrompido seus corações continuaram a produzir lagrimas causada pela dor da perda dos seus filhos. Há ta! Disse o amigo. Quando Neemias ficou sabendo do sofrimento que seu povo estava passando não reagiu dizendo há ta, mas desse jeito: As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. Ne 1:1-4 Um exemplo que deveria ser seguido pela humanidade mas infelizmente a gente vê o que está escrito na bíblia. Em Mt 24:12 que diz: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 19/09/2023
Reeditado em 13/10/2023
Código do texto: T7889305
Classificação de conteúdo: seguro