Poetizando a velhice

Ouvi recentemente em uma reportagem sobre o campo.

E foi perguntado ao entrevistado.

"Porque você preferiu ficar aqui em vez de ir pra cidade?"

"Preferi ficar porque meus pais já estão em idade avançada e vi que precisariam de cuidados."

Pensei. É isso...

Poetizando a velhice

Preferir não sair de perto de seus pais, é diferente de os tirar de onde estão para levar para perto e melhor deles cuidar.

Os idosos, planejam toda sua vida de forma a chegar na velhice ainda capazes, mesmo embora saibam que sós não conseguirão se manter, e que precisarão de auxílio.

Mas, ainda assim, não se imaginam incapazes ao ponto de suas raízes precisarem cortar, e não mais ter seus sonhos realizados, porque o maior desejo, é de se manter no lugar sonhado, almejado, conquistado.

Mas muitos tem essas raízes cortadas, e seus sonhos frustados, quando obrigados são a saírem de seu lugar, para com os outros morar, em outros lugares, outro cantos, que não seja o seu lugar .

E aí, sem perceber, aqueles que pensavam a eles cuidar, apenas adiantam sua passagem deste lugar para aquele que tanto queriam evitar, o lugar, onde nunca mais conseguirão visita-los.

Isabel F M Landim a Poetisa do tempo poetizando

Poetisa do tempo poetizando
Enviado por Poetisa do tempo poetizando em 10/09/2023
Código do texto: T7882481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.