GENTE QUE FAZ

Betina, era uma enfermeira muito dedicada no seu trabalho na Secretaria de Saúde na cidade onde ela morava, Nova Esperança.

Chegava pontualmente às sete horas no seu trabalho todos os dias, com um bom dia contagiante para os seus colegas e pacientes.

Idosos e crianças amavam aquela enfermeira dedicada, atendendo todos com muita atenção. Sempre tinha um pirulito ou uma mensagem positiva, que ela mesma escrevia num pequeno pedacinho de papel.

Dr. José gostava muito de trabalhar com ela nas campanhas de vacinação, o município tinha baixo índice de gripe influenza.

Ultimamente ela andava triste de tanta agressividade que andava assolando o país e o mundo. Teve uma ideia de criar uma campanha de vacinação contra a violência e procurou conversar com o Dr. José.

A ideia é excelente, mas como desenvolver uma vacina em laboratório? Não é medicamento injetável, são mensagens de amor que passaríamos a distribuir às pessoas. Mas para elaborarmos isso, precisamos da aprovação da Secretaria de Saúde e do poder Executivo.

Foi aprovada a campanha, sendo um sucesso entre os habitantes daquela pequena cidade que abraçaram essa boa ideia, contagiando cidades vizinhas e até as grandes metrópoles. Betina, ficou conhecida internacionalmente, sendo até indicada para receber o prêmio “GENTE QUE FAZ".

Marízia Magalhães
Enviado por Marízia Magalhães em 26/08/2023
Código do texto: T7870622
Classificação de conteúdo: seguro