UBT de São Luís e AMT promovem palestras sobre Gonçalves Dias
A Academia Maranhense de Trovas e a Delegacia da UBT de São Luís do Maranhão, em parceria com o Memorial Gonçalves Dias e o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), promoveram mais uma atividade cultural em homenagem ao Bicentenário de Nascimento de Gonçalves Dias. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Palácio Cristo Rei.
O professor doutor Weberson Fernandes Grizoste discorreu sobre "Gonçalves Dias, o poeta e o império" e a presidente do IHGM, professora doutora Dilercy Adler, falou sobre "Reverberações das obras goncalvinas: não morrerei de todo". A mesa-redonda foi mediada pela presidente da AMT e Delegada da UBT de São Luís, Wanda Cunha.
Dentre os presentes, destacaram-se os trovadores Carlos Sanches, Márcia Reis, Clores Holanda, Franci Monteles e Goreth Pereira, além das professoras Graça Nina, Tereza Cristina, Lígia Siqueira (Liceu Maranhense) e Mariana Fonseca.
O auditório estava lotado de alunos do Ensino Médio do Liceu Maranhense que participaram ativamente do evento, com aplausos, pergunta e declamação de um poema de Gonçalves Dias.
Foi, sem dúvida, uma manhã memorável.