FELIZ NATAL?...
Feliz Natal!... Boas-festas!... Feliz ano-novo!...
Palavras, frases, cartões, felicitações de um dia, e o resto do ano?...
Neste 25 de dezembro, desejo a todos os meus amigos e amigas reflexões.
Sim! ... Reflexões! ... Quantos dias podem ser Natais no ano. Quantos dias foram natais no seu ano?
Vamos neste dia dispor-nos de nossas ignorâncias _ Eu também_ vamos tentar trabalhar por um Natal de verdade, sem exclusões, sem preconceitos, sem ódios, sem tristezas.
Vamos fazer nossa parte _ Eu também_ Vamos amar, vamos ajudar, ser solidários, humanos e irmãos para com nossos semelhantes.
Todo dia que colocamos um pedaço de pão nas mãos de quem tem fome, esse pode ser o dia de Natal dele;
Todo dia que visitamos um enfermo, um asilo, um orfanato, esse pode ser o dia de Natal deles;
Todo dia que doamos nosso sangue sadio para uma entidade hematológica, pode ser o dia de Natal de muitas pessoas que necessita deste líquido precioso que restaura vidas.
Não tenho nada para dar!... Tem seu sorriso, suas palavras, seu talento que “DEUS” lhe deu. Doem um pouco disso, e faça seu Natal todos os dias.
Esqueça aquele velhinho barbudo de vermelho, marqueteiro e garoto propaganda do consumismo, lembre-se de “JESUS”, o anfitrião da festa, e no dia 25 de dezembro, desejo a todos os meus amigos e amigas _ Inclusive eu_ 365 dias de FELIZ NATAL para todos nós.
Ronaldo José – Uberlândia/MG (20/12/2007)