PEQUENO DEVOCIONAL

☛ Gerando felicidade ☚

Quem em toda a humanidade não deseja ser feliz, que atire a primeira pedra.

Hoje em dia vemos inúmeras fórmulas de como conquistar a felicidade. São 5 passos disso, 7 passos daquilo e por aí segue a lista.

No entanto, a bíblia nos traz apenas uma regra para sermos felizes e, partir dela, várias conquistas.

E qual seria essa 'fórmula mágica' da felicidade?

Temor, ou seja, obediência - reverência - respeito.

Em provérbios 1.7 nos diz que 'O temor do Senhor é o princípio do saber.' Isso nos mostra que não seremos apenas felizes, mas também, sábios.

Parece bom demais para ser verdade, não é? Mas é simples assim, o problema é que complicamos tudo quando queremos fazer do nosso jeito.

Temer a Deus nada mais é do que um previlégio para nós, pois é tudo o que Ele nos pede diante de tantos benefícios que nos é dado.

Mas faço um adendo aqui: Teme-lo não nos garante estar livre de tristezas, amarguras ou aflições, porém, nos dá garantia de tranquilidade e sabedoria ao passarmos por elas, pois a felicidade gerada em nós não é fruto da nossa conquista e sim da nossa permanência nEle.

📖 Versículo de hoje

"Como é feliz quem teme o senhor,

quem anda em seus caminhos!"

Salmos 128.1

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 16/08/2023
Reeditado em 16/08/2023
Código do texto: T7862696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.