A música
Uma música pode nascer de um sonho, de uma vivência, de uma invenção. O (a) compositor (a) pode criar a melodia antes da letra ou a letra antes da melodia, pode criar ambas ao mesmo tempo, há várias formas de criar uma canção, isso depende muito da inspiração e motivação. Uma música envolve ritmo, letra, melodia e harmonia, mas não significa que exista uma ordem para sua criação.
Seja como for, uma música, independentemente do estilo, pode inspirar outras letras, outras melodias, outros ritmos e harmonias, várias paródias, várias danças. Uma música pode marcar histórias de diversas formas, tudo depende de como ela nos toca, do modo que dela nos apropriamos e a reinventamos.
A música pode nascer da dor, de um momento de reflexão, da alegria, do sofrimento, de uma paixão etc. A música é expressão da alma em forma de poesia e melodia; é grito de socorro e de liberdade, extravaso do sentimento que ecoa no ar e toca outras vidas que em sintonia se deixam serem tocadas.
Já imaginou a vida sem música?
A música encanta, nos toca, nos transforma é poesia, ritmo, harmonia e melodia que envolve nosso ser, que esvazia o nosso interior, nos leva a refletir sobre o sentido - a alegria, tristeza, variedade ou monotonia - do existir, o ato de conhecer, de viver, do apaixonar-se; nos leva a despir-se de nossas concepções e crenças, nos leva a ressignificar o que antes era, aparentemente, solidez ; a música nos traz vida, mas também a morte.
Tenho certeza, a música nasceu no coração de Deus para tornar a vida mais feliz e, podemos dizer por isso, nós tivemos muita sorte.