2º Concurso Literário de Haicai “Professor José Maria Orreda” 2023 (Irati, PR) – Até 18 de agosto

 

"O concurso é aberto ao público em geral.

  • Serão contempladas as categorias: infantil (até 12 anos), juvenil (até 17 anos) e adulta.
  • As inscrições poderão ser feitas em âmbito: municipal, estadual, nacional/internacional e os textos devem ser em língua portuguesa.

É permitido uma única inscrição por autor, em um único âmbito, com no máximo (02) dois haicais (podendo ser premiado apenas um). Os haicais devem ser de autoria do concorrente.

As inscrições devem ser feitas a partir de 15 de abril de 2023 a 18 de agosto de 2023, no e-mail do Grêmio Chão dos Pinheirais: chaodospinheirais@hotmail.com.

 

Do tema e condições de participação

 

Para edição 2023, o tema é “outono”. A palavra tema/kigo deve constar em um dos versos do poema.

Para efeito deste concurso, entende-se por haicai o poema sem título, estruturado em três versos de aproximadamente 5,7,5 pés métricos, tendo o kigo (tema) como assunto central.

Os haicais serão avaliados tendo por base os critérios da escola clássica e fundamentados nos ensinamentos do Mestre Goga (1911-2008)."

 

https://www.kakinet.com/cms/?p=3754