Aqui vemos Sailor Moon em sua transformação final, com asas de anjo. Filme "Sailor Moon Cosmos", de 2023.
O Mal deve ser enfrentado
Cena sensacional do seriado original da década de 1990. Brandindo o Cetro Lunar, Sailor Moon enfrenta o Demônio do Cristal Negro.
Juntando forças com a "sailors" Mercúrio, Marte, Júpiter e Vênus, suas leais aliadas.
Cena emblemática do confronto entre o Bem e o Mal. Sailor Moon enfrenta a Rainha Beryl, chefe do Reino Escuro, no épico duelo na solidão do Polo Norte. O clássico episódio 46 do seriado original.
Batalha contra o demônio Metalia. Cena da série "Sailor Moon Crystal", da década passada.
Abaixo: cena crucial do mangá de Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon. A batalha contra Metalia. Quem está pelo Bem não recua nem diante de demônios.
A característica da heroína japonesa é justamente essa: diferente da maioria dos super-heróis ela não luta contra bandidos, super-vilões, monstros ou invasores alienígenas, mas principalmente contra espíritos malignos e pessoas que a eles se associaram. Ou seja, contra o Mal metafísico. Para isso, Sailor Moon opera com poderes espirituais, sendo uma espécie de avatar.
A leitura do mangá é da direita para a esquerda.
Tradução do que Sailor Moon diz ao demônio: "Quando eu terminar com você, você não será nada além de uma partícula escura de poeira!"
Nessa época sombria em que até a legítima defesa é combatida, o exemplo de Sailor Moon, a Guerreira do Amor e da Justiça, mostra que o mal não deve ser consentido.