E quando

E quando os problemas o afligir, enfrente-os com coragem e busque a solução.

E quando as lágrimas teimarem aparecer, enxugue-as e erga uma barreira contra o desânimo.

E quando a amargura te torturar, remova as feridas antigas e a angústia não terá êxito.

E quando a dor te magoar, passe um anestésico de contentamento.

E quando a solidão te procurar, espante-a com amor e alegria de uma boa companhia.

E quando a desilusão te provocar, crie novos laços de amizades, reforçando a sua crença.

E quando a dúvida insistir em te destruir, arrisque-se com destemor e aprenda com seus próprios erros.

E quando te caluniarem, entregue as suas certezas perante quem te caluniou.

E quando os desamados te ofenderem, leve seus exemplos de amor e de perdão.

E quando a emoção tocar a sua alma, doe-se, partilhe os seus sentimentos, seu amor, sua felicidade.

E quando se olhar no espelho, reconheça-se vitorioso, virtuoso, digno e capaz de conquistar os seus triunfos.

E quando pensar na vida, assuma a atitude de se reerguer após cada tombo, cada dificuldade.

E quando pensar no passado, guarde apenas as boas recordações para enriquecer cada novo amanhecer.

E quando planejar o futuro, semeie apenas os frutos que deseja colher.

E quando conversar com Deus, ajoelhe-se e agradeça pela dádiva de viver.

Umbelina Marçal Gadelha

Umbelarte
Enviado por Umbelarte em 02/07/2023
Código do texto: T7827879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.