AMT PARTICIPA DO XVII ENCONTRO HUMANISTICO DA UFMA
A Academia Maranhense de Trovas - AMT - vai realizar um sarau poético e musical nesta quinta-feira (22), às 15h, na UFMA, Hall do CCH.
O evento faz parte da programação do XVII Encontro Humanístico da UFMA, que acontece de 19 a 23 de junho, nos espaços do CCH. O Encontro alcançou o recorde de duas mil inscrições.
O Sarau Poético e Musical da AMT faz parte da programação artística do Encontro e conta com participação de alguns membros trovadores efetivos da Academia e com a performance dos participantes da Oficina de Trovas, que será promovida pela AMT, no mesmo dia (22), das 8h às 12, no Centro de Ciências Humanas, Sala 205.
No Sarau Poético e Musical, haverá a participação de filhos de Carlos Cunha, que irão declamar Trovas, sonetos e poesias de versos brancos e livres do professor jornalista e escritor, fundador e patrono da Academia Maranhense de Trovas, Carlos Cunha.
Participação especial do violonista Sued Richarllys.
RESGATE DA HISTÓRIA - A AMT foi fundada em 7 de dezembro de 1968 por 11 trovadores sob a batuta de Carlos Cunha. Desativada desde os anos 90 do século passado, a Academia foi revitalizada em 21 de agosto de 2021, sob a liderança de Wanda Cunha, filha de Carlos Cunha e atual presidente da instituição. Em 7 de dezembro de 2021, na XIV Edição da Feira do Livro de São Luís, Wanda Cunha deu posse a 39 membros fundadores durante as comemorações dos 53 anos da AMT.