UBT de São Luís promove oficinas de trovas nas escolas públicas

A Delegacia da UBT de Sao Luis do Maranhao realizou, nos dias 14 e 15 deste mês, oficinas de trovas a professores da área de Linguagem na Escola Almirante Tamandaré, na Cohab, em São Luís do Maranhão.

O objetivo das oficinas, além de disseminar a trova no Maranhão, é permitir que maranhenses participem do I Concurso de Trovas Nacional/Internacional, promovido pela Delegacia da UBT de São Luís do Maranhão, em parceria com a Academua Maranhense de Trovas (AMT).

O concurso presta homenagem ao escritor, advogado, etnólogo Goncalves Dias, pela passagem de seu Bicentenário de nascimento no dia 10 de agosto de 2023.

Na oportunidade, a escola, recebeu a Exposição "SARAU DAS ROSAS", um projeto da UBT Sao Luís e AMT referente a 45 trovas em azulejos, com temática voltada para as mães.

"Foi uma experiência única vivenciada em nossa escola nos dias 14 e 15 de junho. Pudemos viajar para o universo das trovas", disse Paulo Gabriel Calvet, professor de língua inglesa e coordenador de itinerário formativo da área de Ciências Humanas e Linguagens do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré.

Para ele, os professores de língua portuguesa e todos os professores da área de linguagens ficaram maravilhados! "Destaco como alguns professores conseguiram encontrar uma essência poética inerente ao ser humano e já até estão pensando em oferecer uma disciplina eletiva no próximo semestre, intitulada 'Gonçalves Dias em trovas'", encerrou Gabriel Calvet.

A próxima oficina será realizada na Universidade Federal do Maranhao, no XVII Encontro Humanístico da UFMA, prevista para o dia 22 de junho.

DELEGACIA DA UBT DE SAO LUIS e Jornalista responsavel: Wanda Cunha
Enviado por DELEGACIA DA UBT DE SAO LUIS em 17/06/2023
Código do texto: T7815963
Classificação de conteúdo: seguro