IDADE NÃO É VERGONHA

Se olharmos bem até a mulher (feminino) com toda sua vaidade coisa que lhe é peculiar, por mais que queira sonegar a verdade quando se trata de idade, é desmentida, quando se constata que aquele frescor, aquele corpo delineado, seios eretos e a graça da juventude, a muito que lhe abandonou, porem compreendo aceito e até respeito sua resistência, isto acontece por excesso de vaidade, que é uma característica bonita e natural desse lindo ser, acho aceitável o seu segredo sobre sua idade.

 

Agora, o que para mim fica difícil de entender, é que homens (masculino) mesmo que já não possa esconder seu já desgastado físico e aparência, e outros já quase em estado de demência, ter reserva e até vergonha de declarar sua verdadeira idade, parecendo que não viveu em sua plenitude, e usufruiu de tudo que a juventude oferece e ainda fica na ilusão que de repente de alguma maneira algum remédio milagroso possa aparecer e lhes trazer de novo aquele vigor e frescor da mocidade, não se lembrando que a tendência mesmo querendo se enganar, é demonstrar cada vez mais seu estado de decrepitude, seus músculos e pele flácidos, já decaídos por conta dos anos vividos.

 

Para mim 3 coisas mais justas, doença, velhice e morte, quem não morrer por doença, morre pela velhice degenerativa, coisa que acontece sem distinção de cor, credo ou classe social. Por tudo isso, não vale a pena nos enganarmos.

 

Texto dedicado ao meu desconhecido colega do Recanto das Letras DILUCAS, embora com meus 82 anos, ainda gosto de escrever e até tenho alguns leitores, inclusive você. abração.