7º Concurso de Haicai de Toledo — Kenzo Takemori 2023

 

"Informações e inscrições:

https://revistaphilos.com/kenzo-takemori/

 

A Academia de Letras de Toledo promove o 7º Concurso de Haicai de Toledo — Kenzo Takemori, aberto ao público em geral, com o objetivo de divulgar o haicai.

 

3.2. As inscrições deverão ser feitas no período de 03 de abril a 15 de junho de 2023, no site da Revista Philos: www.revistaphilos.com com identificação do autor: nome completo, data de nascimento, CPF e RG, e-mail, telefone de contato, instituição de ensino, profissão, endereço completo (CEP, cidade, estado, país), e breve currículo (em torno de três linhas).

Do tema e condições de participação:

 

4.1. Para a edição 2023, o tema é “vagalume,”. A palavra tema/kigo deve constar em um dos versos do poema, podendo se apresentar como vagalume, ou luze-luze, ou pirilampo.

4.2. Para os efeitos deste concurso, entende-se por haicai o poema sem título, estruturado em três versos de aproximadamente 5, 7, 5 pés métricos, tendo o kigo [tema] como assunto central.

 

4.3. Os haicais serão avaliados tendo por base os critérios da escola clássica e fundamentados nos ensinamentos do Mestre Masuda Goga [1911-2008]

4.4. A simples participação no concurso significa total conhecimento e plena aceitação das condições aqui estabelecidas."