As vezes o ser humano é o pior tóxico!

Existem pessoas tão tóxicas do que TODAS as drogas do mundo unificadas!

E não falo do consumo das mesmas mencionadas, até porque, durante anos a fio, já fui um mega super extremo usuário, daqueles puta desandado mesmo! Eu nunca me considerei um cara do mau, nem mesmo nas fases de rebeldia e nervosismo, mas graças ao consumo exagerado e estrapolado das químicas e do álcool, em algumas ocasiões, acabei por cometer muitos erros e falhas em variados e determinados momentos de minha saga! Mas sempre admiti tudo, e principalmente, sempre fui homem de pedir desculpas quando falho e errado! Se as aceitaram ou não, aí é outra complexidade e história a ser discutida. Mas independentemente disso e das perdas sofridas em virtude de tais desonras, foi sim experiência e aprendizado; até mesmo os erros, falhas e as escolhas ruins podem ser frutos positivos colhidos e aproveitados! Terminologia de tudo isso: arrependa-se, corrija-se e erga-se!!!

E no final, tudo é uma questão de administrar o certo do errado, prosseguir no caminho do bem e... seguir em frente! E para aqueles que realmente és arrependido, não importa o tamanho das boas ações exercidas e concluídas, seus "fantasmas do passado" sempre irão conviver em suas memórias. Resta saber se somos competentes em encarar tais abstratismos negativos, se somos fortes psicologicamente... e também, se estamos aptos a perdoar! Tudo isso és unificado dentro de nosso cérebro, se tornando uma batalha, as vezes corrosiva e dolorosa, catastrófica e sofrida! Mas perdoar o próximo e perdoar-se a si próprio, são os quesitos mais difíceis de se conscientizar, isso desde os tempos remotos da humanidade!!!

E voltando à questão da primeira frase mencionada: digo tóxico no quesito de alma, maldade, ambição, covardia e desrespeito! E dessas pessoas, sinceramente, quero o máximo de distanciamento possível!!!

Reserva Estratégica Científica
Enviado por Reserva Estratégica Científica em 05/06/2023
Código do texto: T7806298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.