Eleição no Paraguai

 

Boas notícias, edição 10:

 

Está um pouco antiga por falta de tempo, mas vamos lá.

No último dia 30 de abril, na eleição presidencial do Paraguai, foi eleito com 42,7 % dos votos válidos o candidato do Partido Colorado, o economista Santiago Pena, de 44 anos e com estudos no exterior. Sua posse deverá ocorrer em 15 de agosto.

Sucedendo o atual presidente, Mario Abdo Benítez, Santiago Pena ficou bem à frente do segundo e do terceiro lugar, respectivamente com 27,48 e 22,92 por cento dos votos.

Como tanto o governante atual como o eleito são do Partido Colorado, fica garantida a permanência do conservadorismo no governo do Paraguai, o que é uma ótima notícia, um sinal alentador de que nem só de esquerdismo vive o mundo atual.

O Paraguai é um dos 13 países que mantém relação diplomática com Taiwan, a China Nacionalista como era conhecida aquela nação.

Nós, católicos e conservadores, ganhamos ânimo com essa notícia. Mais cedo ou mais tarde o socialismo recuará no mundo, pois trata-se de um sistema inviável e que jamais dará certo. E vamos pedir a Deus bom exito e iluminação para o novo presidente da nação irmã.

 

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2023.

 

imagem da wikipedia