Notícia: AMT faz itinerancia da Exposição Sarau das Rosas

 

A diretora de Projetos da AMT, Elístia Mendes (foto), integrou a equipe da Academia Maranhense de Trovas (AMT) que realizou a primeira itinerância da Exposição Trovas em azulejos intitulada "Sarau das Rosas", em homenagem às mães.

 

A exposição esteve neste fim de semana em Viana, durante as comemorações alusivas ao 21° aniversario da Academia Vianense de Letras, que tem como presidente a doutora Fátima Travassos.

 

Também acompanharam a primeira itinerancia do Sarau das Rosas a presidente da AMT, Wanda Cunha, e o trovador José Carlos Sanches.

 

Sarau das rosas: é uma exposição de Trovas em azulejos, composta de 46 Trovas de autoria de membros da AMT e de alguns patronos, em homenagem às mães, pela passagem do DIA DAS MÃES. A primeira visitação ocorreu no dia 18 de maio, no Espaço de Arte da Amei (Associação Maranhense de Escritores Independentes), durante as comemorações de 90 anos de nascimento de Carlos Cunha e do Bicentenário de Goncalves Dias e do Dia das Mães.

 

Oficina de trovas: O Sarau das Rosas vai acompanhar, em caráter Itinerante, todas as oficinas de trovas promovidas pela AMT e agendadas para este ano.

Jornalista responsável: Wanda Cunha
Enviado por Academia Maranhense de Trovas em 28/05/2023
Código do texto: T7799650
Classificação de conteúdo: seguro