O ide do Senhor em execução, pregai o evangelho a toda criatura.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Mc 16:15-18)

Uma das passagens mais conhecidas da Bíblia sagrada, é estes versículos do evangelho de Marcos; onde está o ide do Senhor Jesus. A ordem foi dada para todos os que crerem no seu nome, Jesus, Ele direcionou seus discípulos para esta missão; nenhum dos discípulos de Jesus foi descartado de levar o evangelho da salvação, todos têm o dever de anunciar as boas novas.

Jesus logo após dar a ordenança da pregação do evangelho, Ele vai dar as diretrizes; Ele não enviou ninguém despreparados, sem que antes ouvisse todas as instruções para esse trabalho. Uma das coisas mais importantes dita por Jesus está em Mateus que diz: "eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Jesus está dando a garantia de que, uma pessoa comissionada para esse serviço não vai estar sozinha; fazer a obra de Deus com a presença do próprio Jesus, não tem nada melhor do que isso. Jesus Ele dar ferramentas para o serviço da evangelização, uma das primeiras ferramentas dada por Ele são os sinais; Ele disse: E estes sinais seguirão os que crerem, nós não fomos chamados para fazer a obra e seguir os sinais; fomos chamados para fazer a obra, e os sinais andarão atrás de nós; não é o contrário, foi próprio Cristo que disse que, isto é uma realidade daquele que leva as boas novas; os sinais vão seguindo como uma ordem de Cristo, como garantia de que Ele está alí, confirmando o ministério da pregação; os sinais são evidências vivas de que a palavra não é palavra de homem algum, mas do próprio Jesus disse; e é bom que uma observação deva ser feita: os sinais nunca será maior que a palavra de Deus, há quem ande em busca de sinais; quando se diz que tem um pregador do lugar tal que é muito usado, muitos vão para ver os sinais; e acabam esquecendo o que é mais importante, a palavra de Deus, o que importa é a palavra e não os sinais; possa ser que tal pessoa apresenta os sinais, mas a verdadeira palavra está longe do seu coração; por isso Jesus falou que os sinais seguirão, porque mais importante que o sinal é a palavra.

Outra coisa, a palavra de Deus diz que os demônios serão expulsos, mais uma prova de que Deus o enviou; não fazemos sociedade com demônios, os demônios tem por obrigação de se sujeitar a palavra do Senhor, por isso Jesus quer que pregamos com autoridade, falar novas línguas é também um sinal; muitos dizem que estas línguas são idiomas, mais se assim fosse, eu não precisaria do batismo no Espírito Santo, e sim estudar o idioma, línguas de outros países eu não preciso ter dom, eu preciso é estudar em uma escola. "Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."

Jesus deu autoridade para seus servos em função de seu trabalho, para que o mesmo venha ser desenvolvido com qualidade; ao exercermos o trabalho de Deus, Ele não nos envia de mãos vazias; para que nós também não nos apresentamos à Ele com as mãos vazias. Por isso Ele dá talentos para serem trabalhados e multiplicados no reino de Deus, cada um será cobrado naquele dia; o que você está fazendo com os talentos que Ele te entregou. Tudo isso é para nós fazermos sua obra, Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; isso significa autoridade de Deus, poder sobre as enfermidades, tudo isso são os sinais que seguem os que estão em eminência no trabalho de Deus; estes sinais não é para mim julgar melhor do que ninguém, é para o exercício da obra de Deus.

Como você está se comportando com o ide do Senhor? Missões não é um cargo de destaque, é o cumprimento de uma ordem de Jesus, à toda a igreja; Ele não deixou ninguém de fora desse dever, o mesmo disse em atos; "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (At 1:8)

A virtude do Espírito ela pode não te fazer um pregador, ter uma boa oratória, ser eloquente; mas uma coisa eu te digo que ela faz, uma testemunha de Cristo, nem sempre uma testemunha de Cristo é um pregador; mas é alguém que se parece com ele. Pedro foi conhecido por sua aparência como alguém que tinha estado com Jesus, não era porque ele estava pregando e falando de Jesus; era porque as características de Pedro batia com alguém que esteve com Jesus, isso é ser testemunha de Cristo; missões não é trabalho somente de pregador, Pedro estava calado e se escondendo para que ninguém lhe conhecesse, mas testemunha de Cristo não fica escondido; Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" (Mt 5:14) todos vão ver porque está edificada, assim são os que são edificados sobre a palavra de Deus; "Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa." (Mt 5:15) o mesmo continua dizendo: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5:16) muitos com o intuito de fazer missões tem tomado para si a glória que é de Deus, mas Jesus disse para que glorifiquem o vosso pai que está nos céus; missionário deve ser luz e ter boas obras, mas a glória é de Jesus; o profeta Isaías disse: "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." (Is 42:8) Por isso missionário pregue a palavra, diminua na presença de Deus; fazer missões não é passear, fazer missões não é tirar férias; muitos missionários de hoje estão se confundindo com isso aí, querem pregar a palavra de Deus, mas cobram um preço absurdo, como se a palavra de Deus fosse um objeto de negócios; exigem seus valores e comercializam o evangelho de Cristo, dizendo que Deus está neste negócio; Jesus disse ide pregar o evangelho a toda criatura, Ele não prometeu nada para ninguém; Ele deu a garantia e a segurança de que Ele estaria conosco, por isso termino dizendo; pregue a palavra do Senhor à tempo e fora de tempo. Que Deus abençoe, e que você compreenda que Deus te chamou para ser sua testemunha. Amém.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 28/05/2023
Reeditado em 28/05/2023
Código do texto: T7799468
Classificação de conteúdo: seguro