EU DARI A MINHA VIDA PARA VIVER ESTE MOMENTO (Paradoxo completo)
Paradoxo igual a este é muito raro. Afinal, se uma pessoa diz que “daria a sua vida”, isto é, que morreria, como a mesma poderia logo em seguida “viver” algum momento, alguma alegria? Lógico que é uma fora de expressão bem exagerada e que qualquer pessoa até que entenderia afinal ela significa que a mesma faria qualquer coisa para atingir tal objetivo e usufruí-lo o máximo possível. Mas que é um inequívoco contrassenso, isso ninguém terá a menor dúvida. Só para ilustrar este assunto, posso citar o exemplo de uma música do nosso rei da música romântica, Roberto Carlos, quando gravou a música da compositora Martinha EU DARIA A MINHA VIDA. Nesta melodia é citada esta metáfora, ou melhor, este paradoxo: “eu daria a minha vida para te esquecer” e assim por diante.
Só que, quando no auge de uma emoção de uma entrevista surge uma pergunta inusitada, a pessoa entrevistada não terá outra escapatória, não terá tempo para procurar outras palavras e logo sai com esta “pérola”: “Daria a minha vida para viver este momento”. Portanto tenho mesmo é que aproveitá-lo. E tenho certeza que ninguém mais poderá vivê-lo no meu lugar...
Sendo assim ela estaria corretíssima!