FAÇA DIFERENTE NO ANO NOVO!!!

PUXA VIDA!

MAIS UM ANO ESTÁ CHEGANDO AO FIM E EU NÃO CONSEGUI REALIZAR MEUS SONHOS.

NO FIM DO ANO PASSADO EU FIZ UMA LISTA DE PEDIDOS ENORME. QUANDO VI OS FOGOS ESTOURANDO À MEIA NOITE, FECHEI MEUS OLHOS E IMAGINEI UM ANO TOTALMENTE DIFERENTE PARA MIM.

PENSEI NOS BENS MATERIAIS QUE GOSTARIA DE GANHAR ESTE ANO: CARRO ZERO, UM COMPUTADOR NOVINHO; O CELULAR DA MODA; PENSEI NAQUELE CURSO QUE GOSTARIA DE FAZER PARA MELHORAR NA CARREIRA; PROMETI A MIM MESMO QUE VISITARIA MAIS AS PESSOAS QUE AMO; IDEALIZEI VIAGENS, FIZ PROJETOS; COMPREI ATÉ UMA AGENDA NOVA!

ANOTEI MUITA COISA PARA MIM, MAS, RESTA POUCO TEMPO PRA O FIM DO ANO E QUASE NADA DO QUE PLANEJEI ACONTECEU.

PERCEBI QUE MUITA GENTE MUDOU DE VIDA ESTE ANO. MAS, POSSO DIZER QUE EU ESTOU NA MESMA. TERMINO ESTE ANO COM MUITA FRUSTRAÇÃO.

VEJO AS PESSOAS NA RUA DESEJANDO FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO UMAS ÀS OUTRAS, MAS, SINCERAMENTE NÃO SEI MAIS SE DEVO ESPERAR UM ANO MELHOR.

NÃO SEI NEM SE DEVO COMEMORAR ALGUMA COISA.

PRA QUÊ? SÓ PARA MOSTRAR AOS OUTROS QUE EU ESTOU NO MESMO CLIMA, SEM ESTAR?

TALVEZ ESTE ANO EU NEM VISITE MEUS FAMILIARES.

SE NÃO FUI A CASA DELES DURANTE O ANO TODO, PORQUE TENHO QUE IR AGORA?

É... TA DIFÍCIL ESTE ANO. QUE CONTRASTE COM O QUE SONHEI!

ONDE SERÁ QUE EU ERREI?

TO OLHANDO AGORA A MINHA AGENDA E...

PERAÍ! TO PERCEBENDO AQUI QUE FALTOU UMA COISA MUITO IMPORTANTE NOS MEUS PLANOS ESTE ANO...

JANEIRO..... FEVEREIRO.... TAMBÉM NÃO... ABRIL, NADA... MAIO, MUITO MENOS... JUNHO... AINDA NÃO.... NOS OUTROS MESES, A MESMA COISA, NÃO TEM... OUTUBRO... NOVEMBRO E, FINALMENTE, DEZEMBRO... É, NÃO TEM NADA AQUI ONDE EU TENHA COLOCADO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR.

ENTÃO, DEVE SER ISSO. SERÁ QUE FIZ O QUE ELE ESPERAVA PRA QUE EU RECEBESSE DELE AQUILO QUE O MEU CORAÇÃO DESEJOU?

REALMENTE, NÃO. PEDI, ESPEREI, MAS, NO FUNDO NÃO FIZ A MINHA PARTE. NÃO PLANTEI, NÃO REGUEI, NÃO ACREDITEI.

NEM MESMO A SUA PALAVRA EU LI DIREITO ESTE ANO E, QUANDO LI, FOI PARA RETIRAR ALGUM TRECHO PARA ALGO QUE PRECISAVA ESCREVER OU PARA ALGUMA RESPOSTA QUE PRECISAVA DAR A ALGUÉM PARA A MINHA COMODIDADE.

COMEÇO A ENTENDER AGORA.

É, TENHO QUE REPENSAR MINHA VIDA E TAÍ UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA FAZER ISSO.

UM NOVO ANO BATE À MINHA PORTA E EU POSSO FAZER DIFERENTE JÁ A PARTIR DE AGORA.

VOU DESEJAR O MELHOR, VOU PEDIR, MAS NÃO VOU FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS.

VOU AJUDAR MAIS O MEU PRÓXIMO;

VOU RECONHECER MINHAS FALHAS, ME ARREPENDER E, ACIMA DE TUDO, MUDAR.

VOU CONTRIBUIR MAIS COM A OBRA DE DEUS;

VOU CRER E ESPERAR COM CONFIANÇA, SABENDO QUE ESTOU PLANTANDO O MELHOR EM TERRA FÉRTIL.

POSSO, SIM ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA PARA O PRÓXIMO ANO E SABER QUE, AO FINAL DELE, ESTAREI COMEMORANDO AS VITÓRIAS QUE RECEBEREI.

E VOU COMEÇAR AGORA, DANDO A VOCÊ UM CONSELHO: SE ESTA TAMBÉM É A SUA SITUAÇÃO, MUDE TAMBÉM.

ESTE ANO, FAÇA DIFERENTE.