ASSOBIAR OU CHUPAR CANA?

 

“Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito.

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas o que são segundo o espírito para as coisas do espírito.

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus”.

Rom 8 : 4 - 8

 

1614688.jpg

Assobiar ou chupar cana? Ah! Seria muito legal se pudesse fazer as duas coisas de uma só vez. Se pudesse ser o ator e compositor. Ao mesmo tempo ser o artista, o cantor e jogador de futebol. Seria muito bom, seria muito legal! O cantor da música popular se expressa assim...

Um dia DEUS fez o homem. Deu-lhe duas naturezas. Diz a Palavra sagrada que DEUS tomou do pó e subentende-se, com suas mãos, formou o que seria até ali, um boneco. Insuflou-lhe, então, na narina o fôlego da vida e o tornou alma vivente. Tem o homem assim a natureza carnal, ou seja, a da matéria já existente. Após, e com o sopro divino que DEUS lhe infunde vindo de suas entranhas, ele adquire a natureza espiritual, isto é, a capacidade de tornar o seu processo cerebral em energias psico/mentais que o leva ao campo subjetivo e da espiritualidade, captando o pensamento, desenvolvendo a inteligência e formando o raciocínio e se aprofundando no campo metafísico, com sonhos, visões, sensações, intuições, premonições, fé, acrescentando ainda as emoções, também presentes nos outros seres animais por Ele criados .

O jardim do Éden tornou-se um propósito de DEUS. Ele o fez para ser um santuário\escola, onde deveria conduzir o homem na sua relação direta com ELE, a aprender entre tantas,  a ama-LO, louva-LO e adora-LO. Ali o homem com o passar do tempo aprenderia com o seu SENHOR único, não obedecê-LO simplesmente, porém obedecer pelo fato de verdadeiramente AMÁ-LO. Sim, ali ele iria conhecer todos os valores da espiritualidade, todos os valores dignos de um viver junto à perfeição, junto à magnitude e a realeza do amor. Enfim, ele junto a DEUS, faria parte de DEUS nos mesmos pensamentos e sentimentos, nas mesmas vontades e desejos, pois estaria ligado à psique divina.

E foi assim que DEUS fez o Jardim do Éden e o terminou com a feitura de sua última criação, o HOMEM. Agora este santuário está pronto para o Seu louvor, adoração e glória.

Era mais uma tarde. O vento, na forma de uma brisa leve e constante, soprava refrescando todo o jardim, como também espalhava por toda a parte, o perfume que as flores, frutos e demais vegetais exalavam. Os animais junto às fontes de águas frescas e cristalinas brincavam, espreguiçavam-se, alimentavam-se com as ervas, com os frutos e dormiam. O leão pastava com o carneiro, o leopardo com o antílope, e o sapo entoava com o grilo um dueto de vozes sincronizadas e na sintonia perfeita. Ali estava o touro, o elefante, a girafa, a onça e o tigre. Ali estavam as abelhas, os besouros, as lagartas, as borboletas, e os pássaros. Todos, todos com as suas existências, com seus trabalhos, suas ações, suas vozes, seus cantos, todos estavam ali no seu lugar e no seu papel.

O Senhor DEUS, o criador de todas elas, naquele final de tarde, iria andar pelo jardim, passeando e gozando a alegria da sua obra. Ver o louvor, ver a adoração e contemplar a sua própria glória, naquilo que havia feito. Ele via durante o seu passeio todos os animais, calmos, em paz e felizes. Todas as árvores com seus frutos, saborosos, saudáveis e maduros, que se ofereciam a Ele. Os pássaros cantavam durante a sua passagem. Os animais soltavam as suas vozes, o vento se agitava e todos os vegetais então, saudavam com as suas folhas e galhas o SENHOR de todos eles.

- Que bom! Como tudo isto me agrada e me deixa feliz, assim dizia DEUS. Toda a minha criação me saúda, toda a minha criação me louva, me glorifica. Toda, toda... Toda?!!!

O homem não estava ali. Adão, onde está você?

Era para o homem viver na sua natureza espiritual e ser conduzido pela razão ou juízo que DEUS lhe insuflou no seu interior. E com isto, ele ter um guia que lhe oferecia a luz da verdade e da justiça, para seguindo-a, jamais perder a sua filiação e a sua vida eterna que o Pai lhe oferecia.

-Olhe aquela fruta como é bela e gostosa! coma...

Então lhe cresceram os olhos e veio água na boca. A carne se manifestou no desejo.

- Acorda homem, acorda e entenda que você tem as suas próprias vontades e desejos, por que ficar preso a um jugo que não satisfaz à sua carne? Libera-se, vai...

“Eu serei o dono de mim mesmo, e como DEUS, terei as minhas próprias obras para me exaltar...” Assim falou o EGO que acabava de nascer e já na plenitude de sua vontade.

 

O apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas, já instruía:

 

<...Andai em espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne. E estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Gal 5 : 16 – 17 >

 

Jesus veio com o propósito restaurar e de salvar o que havia se desligado e consequentemente se perdido de DEUS. Veio para ensinar e conduzir esse homem perdido ao caminho de volta a DEUS. A porta que foi fechada lá no Jardim do Éden, agora no final deste caminho está aberta. ELE A ABRIU.

O verdadeiro crente é aquele que entendeu exatamente isso, ou seja, o papel do Senhor JESUS no plano de restauração e salvação formulado por DEUS. Entendeu também, que esse caminho é difícil trilhar por conta da luta contra a sua carne, contra o diabo e contra o mundo. As dificuldades são grandes por conta desses três inimigos do homem espiritual. JESUS afirmou que essa porta é estreita. Isto quer dizer que não há passagem para um homem com duas naturezas. Ele tem que se despojar de uma. E como a natureza carnal que tem como deus o seu EGO é inimiga de DEUS, obviamente, só o homem espiritual pode passar por ela.

Os valores terrenos, os costumes prazerosos da carne, objetos do EGO humano, têm juntamente com esse EGO, serem jogados fora.

O homem crente em JESUS não se apega também aos negócios desta vida. Não há interesses nas coisas do mundo, principalmente, porque ai não há nada de Deus

 

( Sabemos que somos de DEUS, e que todo o mundo está no maligno I Jo 5:19); e

(Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Col 3: 1-2 ).

 

Ater-se apenas ao trabalho cotidiano para comer e vestir-se, esta é a receita de Paulo na sua primeira epístola a Timóteo:

(pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Tim 6 : 7 -8 ).

 

Enfatizando, nós viemos a este mundo sem trazermos nada, e devemos, portanto, deixa-lo sem levar nada dele. Muito menos, acrescentamos nós, o homem na sua formação psíquica voltada para a carnalidade.

Caminhar no mundo com a nossa mente voltada para cima, para o alto. Visão espiritual, visão vertical e não horizontal, pois esta visão horizontal está buscando valores que um dia irão passar.

Assobiar e chupar cana. Mas isto é um engodo. Querer os céus e ao mesmo tempo gozar os prazeres do mundo, isto é impossível, DEUS não aceita. Assobiar louvores a DEUS, desfrutando o doce terreno, não dá para passar pela porta.

Que a vida do mundo com as suas obras, e os seus problemas, diga-se de passagem, sem soluções, siga em frente ao seu destino fatal. Entendemos que ele segue na contramão da vida, na contramão de DEUS.

JESUS não veio ao mundo para endireitar a cana rachada e nem apagar o fumo do monturo. Ele não veio para trazer paz, senão guerra.

 

(A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega Isaías 42:3); e

(Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada Mateus 10:34).

 

O dia aos poucos se vai, a tarde chega. Na serenidade de um crepúsculo, a natureza se une e espera. O SENHOR único vai sair dos seus aposentados reais e vai passar. Vai passar entre toda a sua criação. Vai receber seus louvores vai ouvi-las cantar. Todas as criaturas celestes também estarão lá, e com certeza suas vozes Ele ouvirá, inclusive, as vozes de todos os homens espirituais, sim, Ele ouvirá. Menos a voz de Adão, homem carnal. E por este, DEUS também não mais chamará.

 

1614689.jpg

 

Nosso Livro O ALTAR DE DEUS - Melquisedeke - à venda no link   

  https://projetomelquisedeke.recantodasletras.com.br/ 

 

 

 

 

Melquisedeke
Enviado por Melquisedeke em 27/04/2023
Reeditado em 28/04/2023
Código do texto: T7774092
Classificação de conteúdo: seguro