breve ensinamento
de SUKUINUSHISAMA
SUNKYO 313
Ideologias não são princípios divinos, elas tem cunho de parcialidade. Por isso, enquanto mantivermos ideologias, só surgirão civilizações que lutam. A humanidade de hoje não tem um mínimo de discernimento entre princípios do desate (separação do fogo e da água) que dão origem a ideologias, e princípios da união, que reúnem o fogo e a agua em cruz + , harmoniosamente.
A civilização da cruz + kami é justamente uma civilização sem ideologias, é a civilização pacífica.
Por exemplo, vamos experimentar fazer com que todos os países do mundo abandonem as ideologias, como o liberalismo, o comunismo, etc., se isso acontecer, o mundo se tornará pacífico de uma só vez. Como guerras não acontecerão, a economia dos seres humanos certamente será usada apenas para construir, e não para destruir.
Aos olhos de Deus SU, todos os seres humanos são irmãos de sangue e estão conectados entre si, e o planeta Terra não é dos americanos nem dos chineses. Deus concedeu a Terra aos sus filhos como um local de moradia dos seres humanos das cinco cores, portanto o ideal seria que a humanidade retornasse ao Sentimento de Deus e o planeta fosse distribuído igualmente a todos.
Se criarmos uma civilização sem ideologias, conseguiremos estabelecer uma civilização harmoniosa, sem arestas, que surgirá pelo Princípio da Harmonia (vibração harmoniosa) independente de nossa vontade. No lar dos senhores, experimentem fazer com que o pai a mãe e os filhos abandonem as ideologias. O lar se tornará paradisíaco, completamente harmonioso, com risadas infinitas. En outras palavras, trata-se de viver com todos os membros tendo consideração uns pelos outros. Os filhos pensarão nos pais, e os pais pensarão nos filhos. Assim em qualquer lar, todos os familiares estarão sorridentes desde cedo.
Desse modo, em qualquer área, basta que todos abandonem as ideologias e ajam tendo consideração uns pelos outros. Essa é a política praticada com amor, bem como os serviços voluntários feitos com amor.