Por que não JESUS, por que não DEUS?

 

Se você for até o Vaticano, na "matriz" da igreja cristã institucional, que é a Basílica de São Pedro, você encontra o túmulo de "são Pedro", com os restos mortais de Pedro, o Apóstolo de Cristo,crucificado e morto pelo Império Romano.

Pedro anos mais tarde, depois do seu martírio, e após um evento político/religioso, foi nomeado "papa fundador ou o primeiro bispo da igreja" do cristianismo florescente, porém já apostatado e em concomitância a um Império Romano em decadência.

Já no condado de Jingchuan, na China, você encontra os restos mortais de Siddhartha Gautama, o Buda, fundador da doutrina ateísta do budismo em seus ensinos bastantes filosóficos, onde o seu compromisso não é com nenhuma deidade e instituição religiosa, porém busca-se um modelo de espiritualidade para si  mesmo. Em Medina, Arábia Saudita, você encontra os restos mortais de Maomé, fundador do islamismo.

Já os deuses e santos de outros povos e ainda, seitas teístas e ateístas também e religiosas, como o hinduísmo e sua vedas, Umbanda e Candomblé nos costumes e tradições afro-brasileiras com os seus orixás e exús, a cultura egiptóloga nas crenças dos seus reis e faraós, foram criados a partir das forças da natureza "traduzidas" como avatares".

Assim como os deuses nórdicos, gregos e romanos, não há nenhum testemunho clarividente de existência desses deuses e santos como pessoas, apenas, crenças e filosofias espiritulistas.

Mas se você for até Jerusalém, e procurar pelo túmulo de JESUS CRISTO, o FILHO do DEUS vivo, comprovadamente que existiu, você nada encontrará, aliás, não há nenhum indício de onde possa estar ou ter quaisquer restos mortais de JESUS CRISTO, isso porque é claro: ELE VIVE! Além disso, será também em Jerusalém, que o Judaísmo O conhecerá, num momento que segundo o próprio CRISTO, de extremo desespero e aflição:

"Bendito o que vem em nome do SENHOR" (Lucas 19:38).

E é exatamente isso que O faz incomparável, que O distingue por completo de qualquer religião, e justamente, que O faz ser O MEU DEUS.

Isso porque, novamente eu escrevo: ELE VIVE , ressurreto e cheio de glórias, sentado no trono do PAI, criador e único DEUS, para quem crer poder dizer, todinho meu!

Então, Por que não JESUS, por que nâo DEUS?

 

 

Nosso Livro O ALTAR DE DEUS - Melquisedeke - à venda no link 

https://projetomelquisedeke.recantodasletras.com.br/

 

 

Melquisedeke
Enviado por Melquisedeke em 12/04/2023
Reeditado em 14/04/2023
Código do texto: T7761759
Classificação de conteúdo: seguro