Diário do Caos 9: várias notícias

Ontem a Finlândia entrou para a OTAN, o que representa uma derrota para a Rússia de Putin. Isso quer dizer que, se a Rússia atacar a Finlândia (que já é um osso duro de roer) todos os membros da OTAN poderão entrar em defesa da Finlândia. Putin não gostou nem um pouco e já está fazendo novas ameaças. E a guerra com a Ucrânia prossegue há mais de um ano sem perspectiva de terminar. Na verdade, em nome da decência, Putin deve ser derrotado.

Na França, o caos está estabelecido. Montanhas de lixo nas ruas, o povo francês se levanta contra o governo esquerdista de Emmanuel Macron. Eu entendo que dizer que esse aumento da idade mínima de contribuição previdenciária é necessário para o sistema não falir é conversa fiada. Em geral tem dinheiro para tudo, menos para trabalhadores, aposentados e pensionistas.

 

No Brasil a insegurança em escolas e creches vai se banalizando, estranhos armados e com intenções assassinas entram à vontade onde querem. Os próprios alunos entram armados. Isso é ou não é o caos?

Agora a tensão subiu na Ásia, entre China e Taiwan.

Greta Thunberg está processando o Estado Sueco. Com isso ela abre um grande precedente, na defesa da natureza. Pois se não fosse a omissão dos governantes, a Terra não estaria tão destruída.

E segue o "show".

 

Imagens da internet