PALAVRAS-SENTIMENTOS

AMO TEXTOS PEQUENOS E PROFUNDOS. MAS SOU APAIXONADO POR PALAVRAS QUE CARREGAM EM SI TODO SENTIMENTO. QUANDO ALGUÉM DIZ “EU TE AMO” SÃO APENAS TRÊS MONOSSÍLABAS, MAS MEU DEUS ! QUANTO SENTIMENTO EXISTE AÍ ? MESMO QUE SEJA DE BOCA PARA FORA, ENVOLVE DOIS CORAÇÕES, DUAS ALMAS QUE SE ENCONTRAM EM RIMAS DE AMOR, UM SENTIMENTO QUE SE ASSOCIA EM DUAS PESSOAS PARA ANUNCIAR O INÍCO OU FIM DE UMA DOR.

QUANDO DIGO “EU TE AMO” , NA VERDADE TE DIGO QUE SÓ PENSO EM TE, QUE SOU SEU E QUE ME ENCANTAS, FALO DA DELICADEZA QUE TE CONVIDO PARA VVIVER EM MEU CORAÇÃO. FALO QUE EM TE SÓ VEJO ACERTOS, QUE MEU AMOR ENGOLE SEUS DEFEITOS, QUE JAMAIS IRÁS ME FERIR, PORQUE ÉS UMA DEUSA EM MEU OLHAR. ENTÃO DIGO QUE TE AMO SEM ESPERAR NADA EM TROCA. POR ISSO QUANDO TE DIGO QUE TE AMO, NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE SENTIMENTOS, MAS SIM DE UM COMPLEMENTO PARA A ALMA,

MAS QUANDO UMA PESSOA DIZ “PERDOA”, SABENDO DO ERRO DO OUTRO DE TUDO QUE NOS FEZ E OPTAR PELO PERDÃO , OFERECENDO SEU AMOR. VEJA QUE NÃO É FÁCIL ASSIM, PORQUE PERDÃO É UM ATO INTERIOR QUE MEXE COM A INTIMIDADE, QUE PERTURBA A PAZ DE ESPÍRITO. PORQUE PERDOAR É DIFERENTE DE DESCULPAR, A DESCULPA APENAS TIRA A CULPA, O PERDÃO É MAIS INTENSO, OCULTA ATRÁS SE SI, RESSENTIMENTOS, OFENSAS POR DIFERENÇAS OU ERROS, OU QUALQUER OUTRA COISA QUE PASSOU E TEVE POTENCIAL PARA DEIXAR MÁGOAS E MARCAS, QUE REALMENTE FERIU PROFUNDAMENTE.

NA PRÓPRIA ORAÇAO DO “PAI NOSSO” PERDOA NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS OS QUE NOS TEM OFENDIDO. AQUI PODEMOS VER O QUANTO O PERDÃO É SUBLIME, MAS QUE A NOSSA PERDIÇÃO ESTÁ NO ORGULHO E NA VINGANÇA QUE DÃO VAZÃO AO ÓDIO.

A DESCULPA É UM PEDIDO DE REPARAÇÃO, SERIA COMO PASSAR A BORRACHA, LIBERANDO A PESSOA DA CULPA OU O ERRO COMETIDO. MAS O PERDÃO É MUITO DIFERENTE, ELE NÃO REPARA, NÃO SE RENOVA É NA VERDADE UMA RELIGAÇÃO DE ALMAS QUE ESTÃO SEPARADAS POR OFENSAS, TRAIÇÃO OU MAL ENTENDIDOS QUE A VIDA PODE TER CAUSADO.

PERDOAR É ESQUECER. COMO ESQUECER E ACEITAR NOVAMENTE O OUTRO COM SUAS MENTIRAS, SUAS FRAQUEZAS E ACREDITAR QUE ELE SEJA CAPAZ DE READIQUIRIR A CAPACIDADE DE AMAR. PERDOAR É MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS, É IR NA RAIZ DO ÓDIO E ARRANCÁ-LO, COMO SE FOSSE UMA ERVA DANINHA QUE NASCEU ALI, SEM QUERER.

POR ISSO O PERDÃO É DIFERENTE, NO ESTÁGIO ESPIRITUAL EM QUE NOS ENCONTRAMOS, QUANTOS SÃO CAPAZES DE ABRIREM SEUS CORAÇÕES E PERDOAR ? PERDÃO É LIBERTAR-SE E LIBERTAR O OUTRO E SEGUIR EM FRENTE. QUERIA APRENDER A PERDOAR. SOMENTE QUEM AMA DE VERDADE NÃO PRECISA DE PERDOAR, SÃO PESSOAS TÃO GRANDES POR DENTRO QUE SE QUER CONSEGUEM SER MAGOADAS.

VEJA A PALAVRA “ADEUS” QUANTA PROFUNDIDADE, UMA DESPEDIDA, UM FIM. VIVEMOS EM UM MUNDO EM QUE O SER HUMANO SE TRANSFORMOU EM MERCADORIA, OBJETO DE TROCA OU PARA SERVIR. HÁ PESSOAS QUE DIZEM ADEUS, ANTES DE DAREM UM BEM-VINDO. HOJE VALEMOS O QUE TEMOS E NÃO O QUE SOMOS. PARES DE ALIANÇAS SÃO DESFEITOS SEM REMORSO, SEM DOR. ADEUS, A FILA ANDOU. NÃO QUEREMOS MAIS AMADURECER RELAÇÕES E MUITOS MENOS AUMENTAR A CONECÇÃO COM OUTRAS PESSOAS.

AS CIDADES FAZEM PROMESSAS, OS BARES ESTÃO CHEIOS DE PSICÓLOGOS QUE NÃO ENTENDEM SUAS PRÓPRIAS VIDAS. MAS O PIOR ADEUS É AQUELE QUE ENRAIZA NA ALMA, COMO UM TORRÃO DE TERRA QUE ETERNIZA NA FLORESTA DA MEMÓRIA. UM ADEUS FRIO, UM ADEUS DIGNO DE SE CHAMAR DE ADEUS, PORQUE TRAZ CONSIGO O SABOR DE MORTE, DE AUSÊNCIA DE SAUDADE. AQUELE ADEUS MUDO, QUE SE MANTÉM VIVO NO LUTO DE UM CORAÇÃO QUE SÓ AMOU. UM ADEUS QUE VAI ALÉM DA DESPEDIDA, QUE SOMENTE EM OUTRA VIDA PODERÁ SE ENCONTRAR.

UM ADEUS QUE PARTE DE PESSOAS TÃO IGUAIS, MAS QUE SE TORNAM DIFERENTES DEPOIS DA PARTIDA. NÃO GOSTO DE ADEUS, GOSTO E PREFIRO UM SIMPLES ATÉ LOGO.

TIÃO NEIVA

TIÃO NEIVA
Enviado por TIÃO NEIVA em 27/03/2023
Código do texto: T7750283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.