Academia Maranhense de Trovas: o renascer da Fênix

No dia 28 de agosto de 2021, foi reativada a Academia Maranhense de Trovas (AMT). A solenidade ocorreu às 16h, na Academia Luminense de Letras, em Paço do Lumiar (conj. Maiobão), no Maranhão, durante Assembleia Geral Extraordinária para deliberações sobre sua reestruturação.

 

A Academia Maranhense de Trovas (AMT) foi fundada em 1968 pelo educador, jornalista, poeta e escritor maranhense, Carlos Cunha (foto), juntamente com outros trovadores da época. Com a morte prematura de Carlos Cunha em outubro de 1990, a academia adentrou um processo de inatividade.

 

Em 2021, a jornalista e escritora Wanda Cunha, filha de Carlos Cunha, nomeada Delegada da União Brasileira de Trovadores em São Luís-MA, em 9 de julho do mesmo ano, pelo presidente em exercício da UBT nacional, Arlindo Tadeu Hagen, resolveu reabrir a AMT. Para isso, publicou um edital de convocação por meio do qual convocou trovadores interessados e os membros porventura remanescentes, para participarem deste momento histórico da AMT.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo Instagram de Wanda Cunha e pelo da empresa Inspirar Comunicação.

 

Academia Maranhense de Trovas
Enviado por Academia Maranhense de Trovas em 27/03/2023
Reeditado em 27/03/2023
Código do texto: T7749651
Classificação de conteúdo: seguro