UNIDADE
“NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS” Sempre ouvia esta frase vindo de pessoas que enchiam boca para falar enquanto seus corações guardavam a repudia de qualquer outro indivíduo que discordasse disso ou de qualquer que fossem seus preceitos. E isso sempre me fez refletir sobre o verdadeiro significado de UNIDADE.
E honestamente?
Não importa se está nas páginas do cristianismo.
Não importa se é nos mantras do hinduísmo;
Não importa se é na prática do budismo;
Nem mesmo se é na mesa branca do kardecismo.
Não tem importância se é na conexão com elementais;
Não importa se está nas oferendas aos orixás.
Não importa qualquer outra prática e crença.
Não tem nem importância se é no contato extraterrestre;
Nem mesmo importa se é no alinhamento com os mestres;
O que importa é a morada do Coração!
E então você vai dizer; Nenhum caminho importa? Bom, sim, todo caminho é uma jornada válida, quando não se perde em seus dogmas e isso o faça fechar os olhos para todo o resto.
Os Filhos buscam muitos caminhos, olham muito pra fora, querem saber demais, mas esquecem do simples, da humildade.
O fascínio pelo saber é inimigo da sabedoria. Conhecimento exacerbado não quer dizer maestria. Ser inteligente não é ser sábio. Conhecer sobre todas essas coisas não o torna um professor. Somente mais um discípulo, um eterno aluno na escola cósmica que rege os mundos.
E aqui neste, dentro ou fora de religião, somente há o Amor.
Enquanto o Ser humano não compreender que o caminho espiritual é para torná-lo mais feliz, mais leve, este caminho continuará sendo, não um valor, mas uma doutrina que o aprisiona. Você pode ser um alguém espiritualizado e nem por isso ter todas as respostas e acredite, você não as terá.
Que as pessoas possam saber, finalmente, que a Luz vem de dentro e não de fora. Mas que o que está fora pode ser sentido de diversas formas, não apenas pelo caminho que ela escolheu seguir. E que se livrando dessas amarras, poderá de fato sentir uns aos outros, pois todos estamos conectados.
Que você possa saber, que o Amor é a bênção que aflora a alma e a desponta para o além.
E que também há felicidade nas estradas tortuosas dessa vida.