Mensagem endereçada à juventude
É incomensurável a insatisfação da juventude. Essa população mostra-se insatisfeita com todas as coisas: corpo, condição social, relacionamentos, estudos e o que é pior, evidencia ser um sentimento que cresce dia a dia.
Os valores atuais implicam para a incessante busca por status, poder, prazer, sucesso e riqueza, no entanto, a juventude permanece entorpecida diante dos numerosos problemas sociais.
Adotou-se uma forma de olhar o mundo. Um olhar superficial
Vive-se uma vida vazia de constante insatisfação pessoal em que a essência se perdeu em meio à frivolidade e aparências. Essa é a nova filosofia de vida delineada e vivenciada.
Prioriza-se a fama a qualquer custo e, a televisão e as redes sociais com o seu poder de persuasão desde cedo contribui com muita eficácia para manter o seu objetivo de influenciar, de mudar os costumes, os preceitos das famílias enviando as suas mensagens e transformando o pensamento das pessoas, especialmente da juventude.
A mídia banalizou o que deveria ser assombroso e as pessoas já não se sentem mais chocadas diante do horror.
Porém, há situações que me tem estarrecido, como por exemplo, a má influência direta da mídia tendenciosa manipulando o comportamento, principalmente dos adolescentes, e instigando a atividade sexual precoce, que já se inicia na infância, assim como a incansável busca por um lugar no mundo dos famosos, como se esse fosse o principal passo para a felicidade.
Umbelina Marçal Gadelha